NPD Orlando Vieira divulga atividades para junho

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, localizado na Rua Lagarto, nº 2161, no bairro Salgado Filho, promove duas atividades especiais para o mês de junho: um curso de roteiro cinematográfico e o ‘Mergulho no Cinama’, que consiste na exibição de filmes.

O curso de roteiro cinematográfico será realizado de hoje, 04, até a próxima sexta-feira, dia 8. O curso é uma realização do Centro Audiovisual Norte-Nordeste – CANNE, em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe e o Sebrae/SE. O curso será ministrada por Hilton Lacerda, graduado em jornalismo e em educação artística. Serão disponibilizadas 20 vagas e as inscrições devem ser feitas através do blog da núcleo.

A segunda atividade será o Mergulho no Cinema’, que consiste em um conjunto de exibições de filmes em homenagem ao cinema brasileiro, que ocorrerá no próximo dia 19, às 19h, na sede da instituição. A ação é uma iniciativa do Cineclube Orlando Vieira, em parceria com Cine Mais Cultura e Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros.

Na ocasião, será exibido o filme "Limite", filmado em 1930 quando o diretor Mário Peixoto tinha 22 anos. Um filme que, tendo estreado em 1931, não chegou a ter distribuição comercial e cuja única cópia esteve em risco de destruição em 1959 por deterioração, mas que, graças a um trabalho de restauração durante os vinte anos seguintes, foi recuperado e alcançou finalmente a consagração em 1988, quando foi eleito pela Cinemateca Brasileira como o melhor filme brasileiro de todos os tempos.

Fonte: Instituto Recriando

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais