30 Dias de Noites

 

(30 Days of Night). EUA, 2007. Direção de David Slade. Produção de Sam Raimi e Rob Tapert. Roteiro de Steve Niles, Stuart Beattie, Brian Nelson, baseado em quadrinhos de Niles e Bem Templesmith. Direção de Fotografia: Jô Willems. Desenho de Produção: Paul Denham Austerberry. Música de Brian Reitzel. Edição de Art Jones. 113m, 18 anos. Cia Produtora: Ghost House Pictures e Dark Horse Entertainment para a Columbia Pictures. Distr. no Brasil: Columbia Pictures. Com Josh Hartnett, Melissa George, Danny Huston, Ben Foster, Mark Boone Junior, Mark Rendall.

 

Gênero – Terror

 

Sinopse – Numa cidade do Alaska chamada Barrow, há uma época do ano em que o sol se põe e durante 30 dias não reaparece – tudo vira noite. Um bando de vampiros decide fazer um gigantesco piquenique em Barrow, tendo a carne humana como prato principal. Não contavam porém com a presença do xerife Eben, que, no meio de toda essa confusão recebe a visita de sua ex, que veio acertar algumas coisas pendentes.

 

Apreciação – O diretor David Slade adorou o gibizão que deu origem a “30 dias de noite” e o apresentou ao produtor Sam Raimi, que não pestanejou: entregou-lhe a direção. Vai daí que surgiu esse terror B que dividiu a critica: há os que o adoram e os que simplesmente o ignoraram. O nome de Raimi como produtor é sinônimo de qualidade técnica – é preciso, porém, conferir como o filme se comporta em outros departamentos.

 

Fique de Olho – Em Josh Hartnet. Dizem que ele dá credibilidade ao papel do xerife com sérios problemas de ordem psicológica.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais