Brasil, 2011. Direção de Hugo Carvana. Roteiro de Paulo Halm. Direção de Fotografia: Lauro Escorel. Música de Edu Lobo e Paulo César Pinheiro. 12 anos, 99m. Cia. Produtora: Globo Filmes. Distr. no Brasil: Imagem Filmes. Com Tarcisio Meira, Gregorio Duvivier, Flavia Alessandra, Ângela Vieira, Mariana Rios, Herson Capri, Antonio Pedro, Alexandre Liuzzi, Flavio Mariano, Guilherme Piva e Alice Borges.
Gênero – Comédia
Sinopse – Ator de comédia stand up, Lalau viaja pelo interior do Brasil se apresentando em pequenas cidades. Seu pai, Ramon Velasco, também é ator e empresário do filho. Certo dia, Lalau recebe uma proposta milionária para usar seus talentos e fingir ser um famoso guru, em uma palestra motivacional. Em nome da grana, ele aceita a proposta rapidinho, mas algo não dá certo e Lalau precisa mais uma vez da ajuda do pai que, nas situações mais complicadas, solta o velho bordão: “não se preocupe, nada vaia dar certo”.
Apreciação – Nova comédia do ator/diretor Hugo Carvana, talvez o autor que melhor saiba retratar o espírito carioca e sua gente nas telas. Desde que estreou com “Vai Trabalhar, Vagabundo”, Carvana vem se fixando em comédias de costumes, que mostram como o carioca é um brincalhão, um gozador, mas principalmente um povo feliz. Neste seu novo filme, ele dá um especial destaque as trambicagens destas “seitas” de auto-ajuda. Não deixe de ver, quando nada para dar boas gargalhadas.
Fique de Olho – Carvana sempre seleciona mulheres bonitas para o seu elenco. Aqui ele conta com uma mulher de beleza fulgurante: Flávia Alessandra.
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B