Auditores entram em greve a partir deste sábado, 3

Fisco decidiu entrar em greve (Foto: Sindifisco)

Depois de adiarem por duas vezes consecutivas, os auditores e auditoras de tributos entrarão em greve geral a partir de zero hora deste sábado, 3,nos postos e comando fiscais. Na segunda-feira, 5, inicia a greve nas demais unidades da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz): Ceacs e sede. A greve foi aprovada nesta sexta-feira, 2, durante assembleia extraordinária.

Segundo o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza, o movimento grevista do Fisco não poderá ser identificado como intransigente. “Suspendemos o início da greve em duas ocasiões distintas, no dia primeiro de fevereiro e agora nesses primeiros dias de março. Tudo isso para destravar e manter bom diálogo. Entretanto, qualquer negociação precisa de desfecho e a nossa já se arrasta há mais oito meses. Fizemos todo o esforço em apresentar e reapresentar propostas atendendo a exigência do governo. Mas, até agora o governo sequer acena com contraproposta. Esse comportamento provoca intranquilidade e muita apreensão nos funcionários do Fisco”, diz Paulo Pedroza.

A categoria quer  encontrar alternativa para cobrir as perdas salariais acumuladas nos últimos anos em consequência do congelamento de salários. A Sefaz já havia anunciado que as reivindicações da categoria como salários em dias e recomposição salarial não podem ser atendidas em decorrência da situação financeira do Estado.

Com informações do Sindifisco

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais