Servidores suspendem ato contra aumento de carga horária

Categoria decidiu suspender manifestação que ocorreria hoje (Foto: Sindiserve)

Os servidores da Prefeitura de Nossa Senhora da Glória suspenderam a paralisação das atividades que estava marcada para esta segunda-feira, 5, após a gestão municipal desistir de mudar a carga horária de 6h para 8 horas. 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nossa Senhora da Glória (Sindiserve-Glória) afirmou que ao longo do processo de discussão, os servidores defenderam que a jornada de 6 horas diárias é um direito previsto no Estatuto dos Servidores municipais. Também havia a intenção da prefeitura, conforme do sindicato, em dividir a jornada dos motoristas em três turnos. “A Constituição Federal estabelece que jornada de trabalho no Brasil deve ser exercida em um turno ininterrupto ou em dois turnos intercalados. Já a CLT diz que deve haver um intervalo de, no máximo, duas horas”, informa nota do sindicato.

Segundo a Secretaria de Finanças de Glória, as horas de trabalho irão variar de acordo com a necessidade do serviço público. Atividades como as de cuidador de criança, por exemplo, devem ser exercidas em 8h, em turno intercalado. Já servidores como os do serviço administrativo irão trabalhar 6h ininterruptas.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais