Servidores da Emgetis têm benefício cortado e protestam

Servidores estão recolhendo doações para ajudar colegas de trabalho em piores condições financeiras (Foto: Portal Infonet)

Os servidores estaduais vinculados à Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) iniciaram nesta segunda-feira, 12, uma vigília em protesto ao corte do adicional de prorrogação de expediente, benefício que é recebido há mais de duas décadas. Segundo os funcionários, a maioria dos trabalhadores teve metade do salário cortado com a exclusão do benefício – alguns servidores, inclusive, estão recebendo doações de alimentos pelas dificuldades financeiras.

Por nota, a assessoria de comunicação da Emgetis afirmou que o corte atende a iniciativa do Governo de redução de gastos em todos os seus órgãos e empresas públicas. “Dentre as medidas, estão a redução de contratos de terceirização de mão-de-obra em 25% e suspensão de hora-extra e prorrogação de expediente. Ressalte-se que tais determinações serão executadas pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag)”, afirmou.

Confira a reportagem completa no vídeo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais