Sem salários, vigilantes ameaçam entrar em greve

Alguns vigilantes não recebem salários há três meses (Foto: Portal Infonet)

Cerca de 50 vigilantes terceirizados estão sem receber os salários. Na manhã desta terça-feira, 20, alguns deles se reuniram para protestar em frente ao Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Denoc), na Avenida Beira Mar. Caso não haja pagamento até a próxima sexta, 23, eles entrarão em greve.

Os vigilantes são lotados em órgãos como a Secretaria de Agricultura e a Fundação Renascer, além do Denoc, que é ligado ao Ministério da Integração Nacional. através de contratos com empresas terceirizadas. De acordo com o Sindicato dos Vigilantes do Estado de Sergipe (Sindivigilantes), as empresas terceirizadas alegam não estar havendo repasse para que o pagamento dos salários dos trabalhadores seja efetuado.

“Uma empresa não faz os pagamentos há três meses e outra há dois”, informa o diretor de comunicação Genilson Pereira. “Hoje é só uma paralisação, mas se não houver pagamento até sexta vamos entrar em greve”, informa. Ainda segundo o Sindivigilante, uma nova manifestação deve ocorrer amanhã, 21, em frente à Fundação Renascer.

O administração do Denocs em Sergipe informou à nossa equipe de reportagem que está ciente da situação e alegou que desde o ano passado não recebe recursos do Governo Federal, por isso está impossibilitada de fazer os repasses.

O Portal Infonet tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda, responsável pelos pagamentos da Secretararia de Agricultura e Fundação Renascer, mas não obteve êxito.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais