Prefeito garante que evento não irá onerar o município (Fotos: Portal Infonet) |
O Forró Siri, promovido pela Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, custará cerca de R$ 2 milhões. O valor foi garantido por parcerias e não onerou o município, de acordo com o prefeito Padre Inaldo.
“As parcerias foram firmadas com o Ministério da Cultura, do Turismo, com o Banese e outras empresas privadas para que o evento não seja bancada pela prefeitura”, assegurou o gestor. Ainda segundo Padre Inaldo, o Forró Siri gera renda para o município, através dos ambulantes.
Este ano, como em 2017, nos dias principais do evento, 29 e 30, a festa ocorre na Arena Siri, localizada no mercado municipal de Socorro. “Fizemos uma pesquisa após o evento [do ano passado] e a população aprovou 100% a mudança”, disse. Nas outras edições, o Forró Siri ocorria em via pública.
Secretário de cultura disse que 70% das atrações serão locais |
O evento, que teve a programação divulgada nesta sexta-feira, 25, contará com cerca de 70 atrações, entre bandas e grupos folclóricos. De acordo com o secretário de cultura do município, Natan Reis, 70% dos artistas serão locais. “Nós abrimos uma chamada pública para dar a oportunidade a artistas da terra. A programação é grande e tem artistas nacionais, mas o foco é a valorização de artistas locais, como Luanzinho Moraes, do Parque dos Faróis”, garantiu.
Além dos dois palcos principais, a festa contará com palco alternativo que receberá reggae, samba e música eletrônica. A abertura do Forró Siri será no dia 2 de junho na sede da cidade. Depois é retomada nos dias 16, no Parque dos Faróis, e 17, no conjunto Jardim. Já em 29 e 30 de junho, a festa ocorre na Arena Siri.
por Jéssica França
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B