Objetivo é fazer a verificação volumétrica das bombas, observando se quantidade indicada no equipamento foi realmente transferida para o tanque do veículo (Foto: ascom/ITPS) |
O Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), o Ministério Público de Sergipe e a Coordenadoria Municipal de Defesa ao Consumidor estão realizando uma fiscalização nas bombas de postos de combustíveis de Aracaju na manhã desta segunda-feira, 28. A vistoria ocorre nos postos que receberam combustível na noite do domingo, 27.
De acordo com o ITPS, o objetivo é fazer a verificação volumétrica das bombas, observando se a quantidade indicada no equipamento foi realmente transferida para o tanque do veículo. "Nessa situação de abastecimento intenso e gasolina faltando, não conseguimos fazer a verificação como deveria, bloqueando as bombas. Então pensamos na operação padrão para chegar no posto e tirar a volumetria", diz Moater Paulon, gerente executivo de Metrologia do instituto. "A presença da fiscalização nos postos dá segurança à população", completou.
Até o momento, foram fiscalizados os postos BR do bairro São José, avenida Francisco Porto, do Distrito Industrial de Aracaju e da Rio de Janeiro. Nenhuma irregularidade foi encontrada. À tarde, municípios do interior do Estado também recebem a vistoria.
por Jéssica França
Com informações do ITPS
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B