Com fim de bloqueios, produtos começam a chegar na Ceasa

Preços da cebola e tomate ainda não caíram (Fotos: Portal Infonet) 

As bancas de hortifrútis na Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa) já estão bem mais coloridas que no início da semana. Com o fim da greve dos caminhoneiros, as primeiras cargas de frutas, verduras e legumes que antes estavam em falta, já começaram a abastecer a Central. Os preços de alguns produtos, no entanto, ainda não caíram: caso do tomate e da cebola.

Só de colocar o pé na Ceasa já dá para avistar tomates vermelhinhos e novos. Frutas que estavam escassas, como banana, mamão, melão e melancia, também já podem ser encontradas. “Começou a chegar tudo ontem. Você pode observar que toda hora chega caminhão. Agora vai normalizar”, frisou a comerciante Elisânia Pereira, que há 30 anos trabalha no ramo. Ela alerta, no entanto, que os morangos, por exemplo, ainda não chegaram. A regularização no fornecimento de produtos só deve acontecer mesmo na próxima semana.

Preços

Comerciante comemora retorno dos produtos 

Apesar da chegada de algumas cargas, os preços do tomate e da cebola continuam altos. Durante os nove dias de greve dos caminhoneiros, como o produto ficou difícil de encontrar, os comerciantes subiram os preços da média de R$ 2,00 para R$ 6,00 – e assim permanece. Esses valores só devem apresentar redução quando todo fornecimento de hortifrútis estiver normalizado.

Por Ícaro Novaes 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais