Evite filas nas agências bancárias

Com o fim da greve dos bancários, as filas nos bancos do Estado devem aumentar consideravelmente. O volume de clientes que esperaram pelo momento para efetuar operações nas agências bancárias deve ser muito maior do que o normal, pelo menos nas primeiras semanas de volta às atividades dos bancários. Para evitar as filas, a Federação Brasileira de Bancos – Febraban – dá algumas recomendações aos clientes.

O d
ébito automático é um sistema que pode ser utilizado para pagar contas de água, luz, telefone e gás sem que o cliente precise ir a uma agência. Existe ainda a opção do chamado débito programado para pagar as demais contas como a do condomínio, escola, clube e cartões. A maioria das contas podem ser pagas nos terminais de auto-atendimento e em caixas coletoras.

Os pagamentos com cartão são mais rápidos e reduzem a necessidade de uso de talões de cheques e depósitos posteriores. As consultas de saldo, aplicações, transferências, pagamentos e outras podem ser feitas via telefone, Internet, ou no próprio caixa eletrônico. Já os depósitos podem ser efetuados através de envelopes depositados em terminais apropriados.

De acordo com a Federação, o débito automático em conta corrente elimina a necessidade de ir até a agência e preocupações com datas de vencimento. Após autorizar o débito automático, as faturas continuam a chegar ao domicílio, com a mesma antecedência em relação às datas de vencimento, sendo que a qualquer momento pode ser interrompida a determinação de débito. A outra vantagem se refere ao pagamento das taxas bancárias de serviço: ao optar pelo débito, o cliente reduz o preço do serviço, já que o pagamento em caixa é mais caro.

A Febraban lembra que essas facilidades não devem ser utilizadas apenas nesse momento de pós-greve, mas sempre. Ao optar por utilizar outros serviços que o banco oferece, o correntista evita idas desnecessárias às agências e dores de cabeça.

Para ter acesso a outras dicas, visite o site da Febraban.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais