Vencedores estaduais do Desafio Sebrae serão revelados hoje

Acontece hoje, dia 27, a “Premiação Estadual do Desafio Sebrae 2004”. Oito equipes competiram na final estadual e a vencedora participará em Maceió, no período de 04 a 07 de novembro, da semi-final nacional. Na próxima fase, os sergipanos competirão contra os vencedores dos outros estados da Federação. A entrega da premiação estadual será no Tequila Café, a partir das 21h.

Tiveram oportunidade de participar do “Jogo de Empresas” estudantes universitários de graduação, devidamente matriculados em instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC, não tendo limitações relativas à idade, curso ou período. Nessa quinta versão do jogo, Sergipe teve 1.098 alunos inscritos. O Estado ficou em segundo lugar no Nordeste em números de inscrições e em quarto no Brasil.

Além de ultrapassar em mais de 15% a meta, saiu de Sergipe uma das inscrições mais interessantes do Desafio Sebrae 2004. Trata-se da equipe Moraval, formada por José Morales Martins Junior, João Valmir de Souza e Raimundo Ferreira Silva, três pessoas determinadas que não se intimidaram com os desafios por causa da idade. Com 81 anos de idade, José Morales é o mais velho e líder do trio seguido por João Valmir, 68 e Raimundo Silva, 62. Juntos, formam 211 anos de experiência de vida e competiram de igual para igual com as outras equipes.
 
Os principais objetivos do jogo de empresas, segundo o Sebrae, são estimular o espírito empreendedor entre os universitários, permitindo que eles tenham oportunidade de desenvolver a capacitação gerencial em pequenos e médios negócios, além de possibilitar aos participantes uma experiência real no gerenciamento de uma empresa virtual.

A organização dessa competição cultural esta sob a responsabilidade do Sistema Sebrae, em parceria com a Coordenação dos Programas de Pós – Graduação em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Informações no Sebrae em Sergipe, na Unidade de Educação e Desenvolvimento da Cultura Empreendedora. Telefones (0xx79) 2106-7767, 2106-7762 e 2106-7763 com a técnica Débora Aragão.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais