TSE vota normas para realização do referendo do desarmamento

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vota amanhã, dia 4, as normas para a realização do referendo sobre o desarmamento. São instruções para a realização das campanhas a favor e contra o desarmamento, pesquisas de opinião, prestação de contas e até mesmo o calendário do pleito.

Ao todo, são 12 instruções já aprovadas pelo presidente do TSE, ministro Carlos Velloso, que precisam ser ratificadas pelo plenário. O referendo está marcado para o dia 23 de outubro. A população terá que responder “sim” ou “não” à pergunta: “O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?”

Para realizar a votação, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prevê gastos superiores a R$ 200 milhões – o que inclui o recadastramento de eleitores de vários Estados brasileiros. Os brasileiros que moram no exterior não vão participar do referendo, uma vez que só as eleições para presidente da República são realizadas em outros países.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais