Ana Lúcia diz que Governo do Estado está usando indevidamente o nome do Unesco

Hoje pela manhã, Ana Lúcia (PT), deputada estadual, criticou algumas ações de marketing desenvolvidas pelo Governo do Estado que utilizam indevidamente nome de instituições internacionais como o do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unesco). Ela cita um em que é dito que a entidade estaria dando “chancela” a programas educacionais desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Educação.

 

A parlamentar explicou que a descoberta se deu por ocasião do envio de um dossiê preparado por sua assessoria contendo a descrição pormenorizada da real condição das escolas estaduais. “Foram percorridos mais de 20 municípios das várias regiões do Estado e, aqui mesmo nesse plenário, demonstrei a todos os deputados as precárias condições da rede estadual num dossiê completo e ilustrado com mais de 100 fotos que foi, em seguida, enviado à Unesco”, explicou a deputada.

 

Segundo Ana, a resposta da Unesco foi a de que, na verdade, o convênio com o Governo do Estado envolve o desenvolvimento de projetos da própria Unesco aqui. Os projetos são o “Paz na Escola”, desenvolvido em vários outros Estados, além de pesquisas focando a juventude executadas pela Secretaria de Combate à Pobreza.

 

“Há uma diferença substantiva: uma coisa é um governo construir um projeto e pedir a chancela. Outra coisa é o governo pedir o próprio projeto da entidade, já desenvolvido em outros Estados, e afirmar que conta com a chancela da entidade. É uma tentativa de manipular informações mascarando a realidade visando iludir a opinião pública”, concluiu Lúcia.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais