Quem passar trotes para o Samu pode ser preso

De apenas um número de celular, no mês de julho, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Aracaju chegou a receber 214 trotes. A pessoa que está fazendo isto, bem como qualquer outro indivíduo que faça chamadas falsas para o Serviço pode, dentro em breve, ser presa e responder processo na Justiça. Pelo menos é o que pretende garantir o Ministério Público de Sergipe.

 

Na manhã de hoje aconteceu uma reunião, na sede do órgão, com representantes do Serviço, da Secretaria de Segurança Pública e o promotor de Justiça Orlando Rochadel para avaliar a questão. No encontro de hoje ficou definido que no dia 30, às 9 horas, será realizada uma audiência, na sede do MP, sobre o tema. O promotor promete medidas duras para coibir a prática.

“Quem passa ou quem já passou trotes para o Samu poderá ser preso, além de ter de responder criminalmente”, avisa Rochadel. Segundo os representantes do Serviço, este tipo de chamada atrapalha o atendimento às vítimas que realmente precisam de ajuda.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais