PMA amplia opções de micro-crédito

O Programa Nacional de Micro Crédito Produtivo Orientado (PNMPO) chegou a Aracaju. Para que o mesmo possa ser posto em pratica foi criada uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). A expectativa é de que o programa  beneficie os pequenos e micro empresários aracajuanos, através de empréstimos financeiros a juros baixos.

“Numa cidade com o empreendedorismo que Aracaju reconhecidamente tem, uma Oscip trabalhando com micro crédito certamente está fadada a um enorme sucesso. Essa é uma metodologia própria voltada para objetivos que são comuns aos do Créd Povo”, explica o diretor de assuntos institucionais da Associação Brasileira dos Dirigentes de Entidades, Gestores e Operadores de Micro crédito, Luiz Bueno de Aguiar.

De acordo com a administração municipal, os empréstimo serão direcionado para a produção. Eles informam que os dados do IBGE apontam que no Brasil existem cerca de 15 milhões de empreendimentos informais, o que representa uma população de aproximadamente 50 milhões de pessoas excluídas do sistema financeiro-bancário. A perspectiva é de que o sistema de micro-crédito impulsione esse setor.

Por fim, a PMA diz que no Nordeste a média desse tipo de financiamento é de R$735 por crédito. Já no Brasil ela chega a aproximadamente R$1.350, o que, para a Prefeitura de Aracaju, comprova a grande necessidade de acesso ao micro crédito.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais