O deputado Mardoqueu Bodano (PL) criticou a volta da cobrança da taxa de incêndio. O parlamentar entende que o imposto é inconstitucional, pois, segundo ele, “o serviço de prevenção e extinção de incêndios, resgate e salvamento são inespecíficos, uma vez que não favorece apenas os proprietários e possuidores de imóveis, e sim um coletivo em geral”. Para Bodano, além da taxa ser ilegal, a população já não agüenta pagar tantos impostos. “O trabalhador passa quatro meses do ano para pagar tributos e do jeito que vai a estatística deve aumentar”, disse o parlamentar, ressaltando que o governador João Alves deve tomar as providencias para que a população não seja penalizada.
Mardoqueu Bodano lembrou que no governo de Fernando Henrique foi criada a contribuição de movimentação financeira para melhor a saúde do brasileiro. No entanto, a saúde continua caótica e no final das contas o assalariado é quem teve que pagar as contas.
“Ninguém gosta de pagar impostos porque não vê o dinheiro aplicado da forma correta”, disse o parlamentar, ressaltando que apesar do bombeiro ter relevantes serviços prestados a população, mas ele tem que ser mantido pelo Governo do Estado e não cobrando mais impostos daqueles que não tem mais onde de tirar.
Comentários