Inscrições para o Enem prosseguem até o dia 15 de junho

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2007) começaram nesta segunda-feira, 14, e vão até o próximo dia 15 de junho. Os estudantes que estão no terceiro ano ou já concluíram o ensino médio (antigo colegial) têm a opção de fazer o cadastro para a prova pela internet ou, no caso dos que ainda estudam, na sua escola. As datas estipuladas para os casos de atendimentos especiais e para os atendimentos nas unidades prisionais e hospitalares foram prorrogadas para 29 de junho.

A taxa de inscrição é de R$ 35, mas os alunos de escolas públicas, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou carentes são isentos do valor. As inscrições podem ser feitas nas agências dos Correios.

O Enem será realizado no dia 26 de agosto deste ano. O exame tem como objetivo principal avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica, para aferir o desenvolvimento de competências fundamentais ao exercício pleno da cidadania. 
 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais