Funcionários do São José ameaçam greve por atraso salarial

José Couto, presidente do Sintasa
Os funcionários do Hospital São José estão paralisados durante todo o dia de hoje, 29, para cobrar o pagamento dos salários atrasados. Se a direção do hospital não efetuar o pagamento do mês de maio até o quinto dia útil de junho os funcionários entrarão em greve por tempo indeterminado. O salário do mês de abril foi pago no dia 28 de maio, com mais de vinte dias de atraso.

De acordo com os funcionários, a direção alega que o repasse do município não está sendo realizado regularmente, e por isso está atrasando o pagamento. “O INSS e o FGTS também não estão sendo repassados, nem para a Caixa, nem para a Previdência”, denuncia José Couto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sintasa). “Nós vamos aguardar para que a direção venha negociar. Caso o pagamento não seja efetuado no quinto dia útil entramos em greve por tempo indeterminado”, relata Couto.

L
A funcionária Diana Conceição relata que a situação está acontecendo desde o mês de outubro do ano passado. “São contas atrasadas, créditos comprometidos, água, e energia cortada, aluguel ameaçado…Não há condições de se permanecer assim. Agora imagine uma mãe sair de casa, e deixar seus filos passando necessidade. Nosso trabalho fica totalmente comprometido”, desabafa.

Atualmente 380 funcionários trabalham no Hospital São José. A direção do Hospital não quis se pronunciar sobre a questão.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais