BNB lança prêmio e contempla jornalistas sergipanos

Barroso Guimarães recebendo a premiação de Saumíneo Nascimento
Foi lançada na manhã de hoje, 30, a edição 2007 do prêmio BNB de jornalismo, que concederá mais de R$120 mil em prêmios. Esse ano as novidade são a inclusão da categoria Mídia Eletrônica – Internet e a premiação para jornalismo universitário. Durante o lançamento também foram entregues os prêmios aos vencedores de 2006, Barroso Guimarães (Rádio Jornal/ responsável pelo Canal de Esportes do Portal Infonet) e Ceiça Dias (Rádio Cultura). 

Para a edição desse ano podem concorrer trabalhos publicados entre janeiro e dezembro de 2007, e as inscrições poderão ser feitas até 11 de janeiro de 2008. O tema escolhido é “Desenvolvimento Regional”, e segundo o superintende do Banco em Sergipe, Saumíneo Nascimento, pretende “fazer com que o profissional de comunicação desperte para apresentar matérias econômicas no Nordeste”.

Ceiça Dias, ganhadora de 2006
Os ganhadores de 2006 ressaltaram o incentivo ao bom jornalismo dado pelo prêmio. “Você contribui para o desenvolvimento do Nordeste. A minha matéria ouviu alguns segmentos da sociedade falando sobre formas de abrir linhas de crédito para incentivo ao desenvolvimento. O desenvolvimento nacional precisa desses financiamentos”, disse o jornalista Barroso.

“O prêmio mostra que nós jornalistas não precisamos optar por um lado ou outro da política. E precisamos mostrar a população que há meios de buscar uma vida melhor”, falou Ceiça. As fichas de inscrição e o regulamento do prêmio podem ser acessados pelo site do Banco do Nordeste.

 

 

 


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais