Atrasos nos vôos devem atingir aeroporto de Aracaju

De acordo com informações da Infraero, três em cada dez vôos estão com atrasos. Ao todo, duzentos e dezenove vôos atrasaram mais de uma hora entre a 0h e as 11h desta quinta-feira, 21, em todo o país. O número corresponde a 30,8% do total de 711 vôos programados no período. Outras 66 operações foram canceladas (9,2%).

Apesar da situação caótica que vivem os aeroportos e os passageiros que precisam embarcar hoje, 21, em todo o Brasil, o Aeroporto de Aracaju está tranqüilo. O primeiro vôo está previsto para sair da capital sergipana às 13h30 com destino a Brasília. Até o momento não há previsão de atrasos. 

Ao todo, cinco vôos partem e chegam ao aeroporto até o final da tarde. Como a situação de caos atinge todos os aeroportos brasileiros certamente quem tiver em solo sergipano esperando para embarcar acabará sofrendo com algum atraso.

“Esse é o chamado efeito cascata”, explica o encarregado de comunicação da Infraero em Aracaju, Keldo Campos. “Durante toda a tarde estaremos acompanhando os horários dos pousos e decolagens para ver se teremos grandes atrasos”, explica.

Problemas pelo Brasil

Dos 400 vôos previstos para a manhã de hoje, 21, 161 apresentaram problemas, segundo balanço da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). De meia-noite até as 8h, 116 vôos tiveram atrasos de mais de uma hora, 29% do total, e 45 foram cancelados, o que representa 11,2% dos vôos programados.

O maior percentual de atrasos foi registrado no aeroporto de Recife: 66,6%. Dos 18 vôos programados, 12 partiram com atraso e um foi cancelado. Em segundo lugar, vem o de Fortaleza, com um índice de atraso de 60% – dos 20 vôos programados, 12 tiveram atraso de mais de uma hora e um foi cancelado.

No aeroporto de Congonhas (SP), a situação está mais tranqüila, de acordo com a Infraero. Dos 40 vôos programados, apenas dois vôos partiram com atraso e não houve nenhum cancelamento. Em Guarulhos (SP), dos 41 previstos, 11 tiveram atrasos e três foram cancelados.

No Galeão (RJ), cinco vôos partiram com mais de uma hora de atraso e outros cinco foram cancelados, de 28 vôos previstos. Em Brasília, nenhum vôo foi cancelado, mas cinco tiveram atraso, dos 13 vôos previstos.

Com informações da Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais