Grupo internacional pretende constuir resort na Praia do Saco

Governador Déda assina protocolo
O governador Marcelo Déda assinou na manhã desta quinta-feira, 20, um protocolo de intenções com o grupo Viva Wyndham Resorts, da República Dominicana, assumindo o compromisso de viabilizar ações para a instalação do Viva Resort & Spa Carnaval na Ponta do Saco, em Estância.

“Pela primeira vez em Sergipe se assina um documento com essa importância e com essa seriedade. Para chegarmos a esse termo, o Governo assume a responsabilidade, entre outras coisas, de garantir a ampliação do Aeroporto de Aracaju e a conclusão da ponte Mosqueiro-Caueira”, afirmou o secretário do Turismo, João Augusto Gama.

Ettore Colussi cumprimenta o governador Déda / Fotos: Janaína Santos/ASN
Entre os compromissos firmados estão também, a instalação de infra-estrutura na área, por parte do governo, e da contratação de mão de obra local, por parte dos investidores.

Segundo o presidente do grupo Viva Resorts, Ettore Colussi, a estimativa é de que sejam inicialmente investidos cerca de U$ 15 milhões na primeira etapa, que contará com 250 apartamentos e toda a estrutura de lazer que é característica do grupo para sua clientela, cujo perfil é familiar.

Ponte

O governador Marcelo Déda garantiu que até o início de outubro, as obras da ponte Mosqueiro-Caueira devem ser retomadas, visto que está sendo aguardada a chegada de um equipamento similar a uma balsa fluvial que operará no leito do rio Vaza-Barris na construção da estrutura. “Estamos avaliando um prazo de 13 meses para a obra”, informou.

Doação

Durante a solenidade, o presidente Ettore Colussi anunciou a iniciativa de doação de uma lancha para o patrulhamento fluvial que está sendo implementado pelo Governo do Estado, contribuindo para a segurança não só do empreendimento, como de toda a comunidade local.

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais