INSS convoca segurados que não apresentaram documentos

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está convocando 21.823 aposentados e pensionistas que já realizaram o Censo Previdenciário mas não passaram todas as informações nem apresentaram os documentos necessários para a atualização cadastral.

De acordo com a Previdência Social, os segurados terão prazo de 30 dias para comparecer à agência bancária em que recebem o benefício, caso contrário terão o benefício suspenso por 90 dias.

O edital de convocação será publicado amanhã, 28, em jornais de grande circulação. Os segurados que tiverem seus nomes publicados no edital devem ir à agência bancária e levar, obrigatoriamente, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um documento de identidade do titular do benefício. Além disso, eles devem apresentar também o comprovante de residência, Número de Identificação do Trabalhador (NIT) e título de eleitor, se possuirem.

Censo

A Previdência Social iniciou, em outubro de 2005, o Censo Previdenciário para atualizar os dados cadastrais de aposentados e pensionistas do INSS. O objetivo é eliminar pagamentos indevidos de benefícios.

De acordo com os dados do ministério, o Censo Previdenciário já recadastrou mais de 16 milhões de segurados. Deste total, quase 500 mil têm mais de 90 anos, sendo que 159 segurados possuem idades entre 110 e 127 anos.

Fonte: Agência Brasil
<!– .replace("

“,””).replace(“

“,””) –>

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais