Vandalismo gera prejuízo de R$ 50 mil em Aracaju

Dados da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) mostram que mensalmente são gastos R$ 50 mil com a recuperação de patrimônio público destruído pelo vandalismo. São serviços que vão desde substituição de lâmpadas quebradas a reparos em monumentos destruídos.

 

Segundo a Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb), o maior trabalho se concentra na pintura de muros e prédios pichados, reposição de bocas-de-lobo furtadas e conserto de alambrados em quadras esportivas de praças e escolas. Já a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estima que uma média de 50 placas de sinalização são furtadas ou destruídas por mês.

 

Nos nove mercados municipais, de responsabilidade da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), tem um trabalho exaustivo de reposição de torneiras e lâmpadas roubadas, e de conserto ou troca de pias, vasos e portas de banheiro quebrados, além de cerca de 50 galões de tinta utilizados para pintar as paredes pichadas.

 

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) deve aumentar a vigilância nos logradouros para identificar os responsáveis, visando impedir os danos na capital. Para denunciar o vandalismo contra o patrimônio público municipal, a população pode telefonar para o Fala Cidadão, (0xx79) 3218-7884; para Guarda Municipal, (0xx79) 3179-7075; ou para a Polícia Militar, pelo número 190. Já para informar danos ou solicitar reparos nas estruturas, o cidadão pode informar através dos seguintes números: SMTT (0xx79) 3249-4646, Emurb (0xx79) 3179-3678 ou Emsurb (0xx79) 3179-1619.

 

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais