O I Campeonato de Futebol Intercaps de Aracaju encerra hoje, 12, com a participação do árbitro Sidrack Marinho. A final do Intercaps começa às 14h, no campo do Adolfo Rollemberg, no bairro Agamenon Magalhães, Zona Oeste de Aracaju.
O campeonato teve início no 15 de outubro. Os vencedores terão premiação (medalhas e troféus). O projeto foi pensado e organizado pelos trabalhadores dos Caps da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e parceiros, com o apoio da Rede de Atenção Psicossocial (REAP) e do Projeto Movimento, ambos da Prefeitura de Aracaju.
O campeonato está movimentando os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS): CAPS David Capistrano, Caps Liberdade, Caps I Vida, CAPS Arthur Bispo e CAPS AD, Drogas.
O psicólogo da Associação Luz do Sol, Marcelo Elias, coordenador do evento, diz que a finalidade maior é integrar os CAPS e os usuários. “O futebol caiu como uma luva para este propósito. Se ele já mexe com a gente, ditos normais, imagine com quem é portador de transtorno mental. O futebol trabalha a auto-estima e a subjetividade deles”, comenta.
Realizado com dois jogos a cada segunda-feira sempre no campo do Adolfo Rolemberg, ao todo, estão participando cinco equipes dos CAPS e o Espaço Nise da Silveira, que faz parte da Associação Luz do Sol.