Pela primeira vez Sergipe está na final do Desafio Sebrae

Equipe Reseinha
Equipes do Espírito Santo, Goiás, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Paraíba e Bahia estão classificadas para a final do Desafio Sebrae que começa no próximo dia 23 em Brasília.

 

Depois de obter o quarto lugar na etapa estadual do Desafio Sebrae em 2006, a equipe Reseinha, de Sergipe, venceu a fase estadual esse ano. A equipe é formada pelos estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Ricardo Barrios, Luiz Inácio, Otavio Bruno, Titto Santos e Amanda Oliveira, dos cursos de física, direito, engenharia química e ciências contábeis, respectivamente.

 

Na semi-final, disputada em São Paulo, os integrantes da Reseinha conquistaram a classificação competindo com os vencedores dos outros estados. Equipes de sete estados estão classificadas para a grande final, que será disputada em Brasília no período de 23 a 26 de novembro. Além da Reseinha, estão na final as equipes Engenharia Frenética (ES), X-5 (GO), Chuck Norris (AL), Trade Off (MS), Só Pelanca (PB), Pulo do Gato (BA) e Retorno CPL (BA).

 

Cada integrante das oito equipes classificadas para a final levou um notebook para casa. Já os integrantes da equipe que vencer a final receberão como prêmio uma viagem internacional com destino a Itália, onde terão oportunidade de visitar um centro de excelência em empreendedorismo.

 

Desafio Sebrae

 

O Desafio Sebrae utiliza a metodologia de jogos empresariais, nos quais os estudantes simulam a administração de uma empresa virtual. O objetivo é promover a disseminação da cultura empreendedora. O jogo reproduz a dinâmica da vida empresarial, que requer atitudes e habilidades específicas para cada situação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais