Sindipetro faz assembléia para definir Participação nos Lucros

O Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro) começaram uma série de assembléias nesta terça, 8, para definir questões sobre a Participação nos Lucros e Representações (PLR). Os trabalhadores querem determinar a data para definição do valor da PLR para feveireiro, antes da definição dos vencimentos dos acionistas. Além disso devem definir se aceitam o adiantamento da PLR proposto pela Petrobras para o dia 20 desse mês. As assembléias duram até sexta-feira, 11, para abranger toda a categoria.

Em 2007, a categoria fez um acordo com a empresa para o pagamento de uma parte da PLR em 10 de janeiro. No entanto, a empresa comunicou que o adiantamento só será feito por volta do dia 20, e propôs valores diferenciados para os trabalhadores. Para Stoessel Chagas, Toeta, diretor do Sindipetro, essa atitude demonstra que os valores finais da PLR também serão diferenciados.

“A Participação nos Lucros deve ser igual para todos os trabalhadores. Se eles propõem valores diferentes no adiantamento é porque vão fazer isso quando repassarem a segunda parte também”, diz Toeta.

Os petroleiros tem direito a até 25% dos dividendos gerais da empresa, o que representa a PLR. Para Toeta esse valor deve ser definido em fevereiro, antes da definição dos dividendos dos acionistas. “Ano passado nós recebemos 12%, isso quer dizer que a Petrobras ficou com 13% do que nós temos direito. Esse ano queremos todos os 25%”, comenta Toeta.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais