De acordo com a fabricante, em Sergipe foram vendidos apenas 27 itens. O recolhimento dos brinquedos está sendo feito porque eles contêm peças pequenas que podem ser retiradas pelas crianças e engolidas ou colocados no ouvido e nariz. Em todo o país devem ser recolhidos 6.209 itens, entre os comercializados e os que ainda estão em estoque. Procedimento O telefone do SAC é 0800 770 2650 e está disponível das 8h às 17h45. Durante os próximos trinta dias, o serviço será estendido aos feriados e fins de semana. Para retirar dúvidas e solucionar outros problemas, o SAC disponibiliza um e-mail. Recall Outra empresa de brinquedos que fez dois recalls no ano passado foi a Mattel, um também por conta de pequenos ímas que se soltavam e podiam causar acidentes. O outro recolhimento foi feito porque a tinta utilizada nos brinquedos continha chumbo, substância altamente tóxica.
Os consumidores sergipanos que compraram os Magtastik e Magnetix Jr. da fabricante Gulliver podem efetuar a troca a partir desta quarta-feira, 26, nas lojas Planeta Brinquedo, no shopping Jardins, e PB Kids, no shopping Riomar. Na última quinta, 20, a empresa anunciou um recall dos dois produtos comercializados em todo o Brasil. Brinquedos serão recolhidos
A partir desta quarta, 26, o consumidor poderá trocar os brinquedos Magtastik e Magnetix Jr. por qualquer outro produto Gulliver de igual valor, nas lojas indicadas. Quem preferir, pode solicitar a devolução do dinheiro, apenas através do SAC da empresa. Neste caso, o consumidor deverá enviar os brinquedos à Gulliver, que custeará o recebimento dos mesmos.
Em 2007, a mesma empresa havia realizado um outro recall dos brinquedos Magnetix. Os itens recolhidos tinham ímãs pequenos que se soltavam e chegaram a causar acidentes em crianças norte-americanas que os engoliram.
Comentários