O empresário Floro Calheiros será transferido do Complexo Penitenciário Carvalho Neto (Compencan) para o Hospital da Polícia Militar (HPM). Por determinação da juíza da 5ª Vara, Dra. Yolanda Guimarães, sentenciada nesta quinta-feira, 07, Floro precisa ser levado com urgência para a Unidade de Saúde para Tratamento Médico. Floro durante depoimento na manhã desta quinta
Segundo informações do diretor do Departamento do Sistema Penitenciário Coronel Bonfim (Desipe), fala sobre a transferência. “A Dra. Yolanda Guimarães determinou a volta por ele estar precisando de cuidados médicos em virtude dele estar bastante debilitado. Por ele ser um preso em condição especial, ele vai ser escoltado com reforços da unidade policial e já recebemos a autorização da juíza para a transferência. A expectativa é que até o final desta quinta ele já esteja transferido”, diz.
De acordo com ele, o estado de saúde identificado nos depoimentos ocorridos na manhã de hoje, inclusive com o acompanhamento de uma enfermeira que sequer tinha aparelhagem básica para atender o custodiado, levou a determinação positiva para a transferência.
Floro Calheiros esteve no Fórum Gumercindo Bessa participando dos depoimentos dos delegados João Eloy e Fernando Melo sobre a o assassinato do agiota Motinha ocorrido em janeiro de 1999.
Por Karinéia Cruz e Raquel Almeida
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B