O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) está realizando uma fiscalização desde a última segunda-feira, 18, nos transportes coletivos da capital, para identificar os usuários que estão utilizando o cartão indevidamente. De acordo com o diretor-geral da Guarda Municipal de Aracaju, Coronel Magno, que está à frente da operação, até a manhã desta terça-feira, 19, nenhum cartão Mais Aracaju Escolar tinha sido apreendido.
O Coronel informou que mais de 30 ônibus já foram verificados e que a abordagem está sendo realizada nos horários de pico. A ação vai durar por quinze dias úteis e conta com cinco equipes formadas por fiscais da Setransp e eventualmente participam membros da Guarda Municipal.
Operação
Durante as blitzes, os fiscais estão solicitando que os usuários comprovem a propriedade do cartão Escolar por meio da apresentação da carteira de identidade ou de qualquer outro documento que possa confirmar a identidade do portador. Os cartões que estiverem sendo utilizados por terceiros serão apreendidos e encaminhados à Delegacia, juntamente como o seu portador. No local, será registrado um boletim de ocorrência que será encaminhado ao Setransp para que sejam tomadas as providências cabíveis.