A região conhecida como serra pelada, localizada no bairro Eduardo Gomes, continuará a ser abastecida por carros-pipa por pelo menos mais três meses. Sem água desde que teve início o período mais quente do ano, a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) não soube informar se os moradores estão enfrentando o desabastecimento durante todo o dia ou apenas em alguns períodos dele. A justificativa é que os problemas são ocasionados pela altitude da área e pelo crescimento da região, que não estava previsto nos planos de obras do órgão. Moradores estão sendo abastecidos por carros-pipa
Para resolver o problema, a Deso já anunciou que vai construir uma adutora para o abastecimento exclusivo da área, que deve ser entregue nos próximos três meses. “Já esgotamos todas as alternativas para a serra pelada e a adutora será a solução mais viável” explicou o assessor Elber Andrade.
Ainda segundo ele, já foi iniciado o reconhecimento topográfico e até final do mês de janeiro ou início de fevereiro as obras serão iniciadas. O assessor não soube dizer quantos carros pipa estão sendo utilizados e quantas pessoas possuem na área. Também não foi informado se elas continuam pagando algum tipo de taxa mesmo sem receber água regularmente.