Ibama comemora 20 anos com exposição e livro

Exposição ocorre no Shopping Jardins
Caatinga, zona costeira, Mata Atlântica, Amazônia e Pantanal. A vegetação brasileira está em exposição no Shopping Jardins até este sábado, 25, em comemoração aos 20 anos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – Ibama. Dentro da programação, também aconteceu na tarde desta sexta-feira, 24, o lançamento do livro “Uçazinho”, da autora sergipana Fernanda Regina Figueiredo.

Com fotos de Ricardo Maia e Miguel Von Behr, a exposição já passou pelas principais cidades brasileiras, como forma de ressaltar a importância da preservação da natureza. De acordo com o superintende do instituto em Sergipe, Manuel Rezende Neto, “a data é importante não só para comemorar a existência do órgão, mas para assumir novos compromissos diante da sociedade”.

Fernanda Regina lança “Uçazinho”
Segundo ele, as principais ações do Ibama em Sergipe se concentram na proteção de áreas de vegetação original e licenciamento de terrenos para obras, desde que respeitadas as leis ambientais. “O nosso principal desafio, no Estado, tem sido a conscientização das prefeituras sobre a criação de órgãos municipais de fiscalização ambiental”, explica o superintendente.

Lançamento de livro

Com patrocínio do Ibama, a pedagoga Fernanda Regina lançou o livro infantil “Uçazinho”, que conta a história de um caranguejo desde o seu nascimento até a vida adulta. “O objetivo da obra é falar sobre a importância da preservação ambiental das áreas de mangue. O livro está disponível para a venda nas livrarias Escariz, ao preço de R$ 9.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais