Instaurado inquérito para averiguar crime de extorsão

Kércio Pinto quer apuração rápida
O secretário da Segurança Pública, Kércio Pinto e o superintendente da Polícia Civil, Gilberto Guimarães determinaram agilidade no inquérito que apura a prática dos crimes de extorsão e cárcere privado, que teriam sido praticados por policiais civis contra três turistas paulistas que circulavam nas imediações do povoado Colônia Treze, no município de Lagarto, no último final de semana.

Segundo depoimento já prestado ao corregedor da Polícia Civil, delegado Paulo Márcio Ramos, as supostas vítimas disseram que foram abordadas pelos policias, que teriam extorquido dos três cerca de R$ 12.500,00, quantia que já estava com o trio dentro do veículo. 

Os três homens teriam sido mantidos em uma chácara no município de Salgado até o momento em que uma nova quantia em dinheiro teria sido depositada na conta de um possível laranja. Um dos acusados prestou depoimento na tarde desta segunda-feira, dia 4, na sede da Corregedoria da Polícia Civil ao corregedor Paulo Márcio.

 “Se houver necessidade poderá ser providenciada até a acareação para se chegar o mais rápido possível à elucidação do caso. De imediato foi instaurado o inquérito para analisar a possibilidade de crimes cometidos por servidores públicos e caso haja a confirmação deste envolvimento a prisão preventiva poderá ser pedida e os policias afastados, até para facilitar as investigações”, adiantou o delegado Gilberto Guimarães.

A polícia sergipana descobriu que uma das vítimas possui mandado de prisão em aberto no Paraná. Laercio Castelar foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo em 2003 e estava sendo procurado pela polícia paranaense. Ele foi comunicado sobre o mandado de prisão ainda na Corregedoria e encaminhado para uma unidade policial, onde parmanece detido.

Com informações da SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais