Moradores do Augusto Franco reclamam de falta de água e “buraqueira”

Água suja que chegou às torneiras do conjunto
Mesmo com o fim do rodízio, os moradores do conjunto Augusto Franco continuam enfrentando problemas no abastecimento de água. Desde a tarde de ontem, que a água faltou nas torneiras e só retornou na manhã desta terça-feira, 05. Entretanto, a água chegou com um aspecto amarelado. Há ainda insatisfação por conta da buraqueira deixada nas ruas, por funcionários da Companhia de Abastecimento (Deso), após a realização de serviços de esgotamento sanitário.

A dona de casa Rita de Cássia, que reside na rua B5, reclama dos problemas. “A água faltou sem que os moradores fossem informados e hoje, a água chega com essa cor horrível”, afirma ela. Além disso, a insatisfação maior de Rita de Cássia está na buraqueira das ruas. “Com as chuvas, as coisas pioram por causa da lama”, informa a dona de casa, que já contabiliza prejuízos. “Quando os funcionários da Deso começaram as obras, eles colocaram os paralepípedos na minha calçada, deixando alguns pontos quebrados”, explica.

Ruas esburacadas
“As ruas estão sem asfalto e a água está muito suja. O descaso é total”, argumenta o promotor de vendas Anderson Lima. Morador da rua D5, ele espera que a Deso resolva o problema antes que as chuvas aumentem. “Espero que o serviço seja regularizado em breve, pois senão vai ficar difícil trafegar pelas ruas do conjunto”, frisa o promotor.

Vazamento

O assessor de comunicação da companhia, Fernando Fontes, explica que houve um vazamento na tubulação que liga os conjuntos Augusto Franco e Orlando Dantas na tarde de ontem e por isso, o serviço foi interrompido. Sobre a coloração da água, ele informa que é normal que alguns resíduos passem pela tubulação no momento do vazamento, mas que isso é regularizado rapidamente.

Já sobre os buracos nas ruas, Fernando demonstrou surpresa com a existência deles e afirmou que enviará equipes da Deso para solucionar o problema. A buraqueira no conjunto já persiste há mais de dois meses e o Portal Infonet já havia relatado os transtornos causados aos moradores.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais