FHS será responsável apenas pelo pagamento dos profissionais da saúde

SES firma novo contrato com a FHS (Foto: SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) fez um novo contrato com a Fundação Hospital de Saúde (FHS) no último dia 01 de abril. De acordo com a SES, a FHS ficará somente com mão-de-obra, e por isso, foi necessária a formalização de um novo contrato como forma de garantir o pagamento dos salários dos empregados. O contrato terá vigência de 60 meses e custará cerca de R$ 37 milhões por mês.

Ainda segundo informações da SES, com a mudança do papel da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), o contrato que existia perde sentido. “Agora a FHS fica apenas com a parte de recursos humanos, ou seja, responsável pelo pagamento dos profissionais de saúde, e para que a FHS efetue os pagamentos, foi firmado o novo contrato. Os demais serviços são de responsabilidade da SES”, explica André Carvalho, assessor de comunicação da SES.

A secretaria informa ainda que a folha de pagamento da FHS referente ao mês de fevereiro foi de R$ 37,6 milhões montante este que será a média do valor mensal do contrato. “A transferência de recursos tem que ser feita mediante um instrumento, que nesse caso é o contrato. Dessa forma, a SES cumpre na íntegra o que ficou acordado na Justiça Federal e os servidores permanecerão com o vínculo com a FHS, porém serão cedidos para a Secretaria de Estado da Saúde, com todos os benefícios, com a garantia da estabilidade”.

O contrato entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Fundação Hospitalar da Saúde (FHS), foi firmando judicialmente no dia 26 de janeiro de 2018 e seria extinto no dia 31 de março de 2019.

por Karla Pinheiro

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais