Lacen descarta vírus respiratórios em mulher que chegou da Itália

Os resultados do Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen) para a paciente que chegou da Itália e está em isolamento domiciliar foram negativos em todas as análises relativas aos vírus influenza A e B, metapneumovírus, vírus sincicial respiratório, além do influenza 1, 2 e 3. Agora, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), aguarda a contraprova da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).

A SES informa que já enviou as amostras para análise na Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), no Estado do Rio de Janeiro, que é referência para o diagnóstico laboratorial do novo coronavírus no Brasil e este é um encaminhamento padrão.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a equipe do Lacen colheu as amostras da mulher que desembarcou no dia 19 de fevereiro e havia apresentado sintomas de gripe.

Sem casos confirmados

A situação está controlada quanto à presença do coronavírus em Sergipe, conforme informações da assessoria de imprensa da SES. Oito pessoas, e os respectivos familiares, que chegaram recentemente da China, passaram por monitoramento da SES, permaneceram a quarentena, por um período de 14 dias [conforme preconizado pela Organização Mundial de Saúde – OMS], em isolamento domiciliar e todos já foram liberados, afastada completamente a possibilidade de infecção por coronavírus.

 

por Raquel Almeida

*A matéria foi alterada às 14h12 para correção de informações

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais