
Os finais de semana têm sido a engrenagem da queda do isolamento social, em Sergipe. Conforme dados da plataforma In Loco, que apura dados de geolocalização da população em todo território nacional, nesta sexta-feira, 12, Sergipe registrou una média de 34,4% de isolamento social.
A taxa é a terceira pior do país, ficando atrás apenas dos estados de Tocantins e Goiás. Em outras oportunidades, Sergipe também esteve entre as piores taxas de isolamento, que só costumar ter percentuais melhores entre as segundas e quintas-feiras.
A baixa taxa de isolamento e o crescente número de casos é motivo do Governo do Estado, por exemplo, ter adiado o plano de reabertura do comércio. O decreto em vigor estabelece medidas de restrições e isolamento social até a próxima segunda-feira, 15. Na data, Belivaldo Chagas, governador de Sergipe, deve se pronunciar sobre as novas medidas que serão adotadas.
Nesta sexta-feira, Sergipe superou a barreira dos 300 óbitos provocados pela Covid-19. Já são mais de 11 mil casos de pessoas infectadas pela doença no estado, e aproximadamente 5 mil curados.
Por Ícaro Novaes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B