Síndrome de Down e autismo: vacinação começa nesta terça-feira, 13

Secretária de Saúde de Aracaju, Waneska Barbosa, conta que um drive thur será montado no Parque dos Cajueiros (Foto: Reprodução de vídeo da SMS)

A partir desta terça-feira, 13, as pessoas com síndrome de Down ou com transtorno de espectro de autismo começam a ser vacinadas contra covid-19 em Aracaju. Um drive thur será criado no Parque dos Cajueiros exclusivamente para imunizar esse grupo prioritário.

De acordo com a secretária de Saúde de Aracaju, Waneska Barbosa, a vacinação acontece de terça-feira a sexta-feira, 16. A intenção da secretaria é imunizar as pessoas com síndrome de down e autismo até o final da semana.

“ Recebemos 400 doses de vacina do Estado e a vacinação se dará através do cadastro desses pessoas no Vacina Aju. Para as pessoas com síndrome de Down é preciso para o cadastro apenas um documento de identificação e gerar o código para o drive thur. Já para pessoas com transtorno de espectro de autismo, além da identificação, é necessário um relatório da instituição que frequenta ou relatório médico, e também gerar o código”, explica.

A secretária conta que algumas instituições optaram por fazer a imunização em suas sedes, e a secretaria irá disponibilizar equipes para fazer a vacinação. “Nós já disponibilizamos o e-mail da secretaria para que as instituições mandem a relação das pessoas que serão vacinadas, todos serão cadastrados no Vacina Aju, e equipes da secretaria farão a imunização”, conclui a gestora.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais