A senadora Maria do Carmo Alves (DEM/SE) emitiu um comunicado nesta segunda-feira, 16, alegando para comunicações fraudulentas que estão sendo realizadas em seu nome. Segundo a parlamentar, criminosos estão se passando por ela e fazendo contato com políticos para pedir informações sigilosas.
“Nos últimos dias, indivíduos têm entrado em contato com vereadores e prefeitos sergipanos por meio do número de telefone (61) 9692-6912, passando-se por mim, pedindo informações que podem ser classificadas como sigilosas. Qualquer pessoa que for contatada por meio deste número deverá denunciar à polícia, pois se trata de fraude. O criminoso está assumindo a minha identidade para obter vantagens”, avisou.
Maria do Carmo relembrou que esse tipo de comunicação pode ser considerada um crime, tipificado pelo Artigo 307 do Código Penal (Decreto-Lei 2.848/1940). “A ação é crime de falsa identidade, cuja pena é de três meses a um ano de prisão”, explicou.
A parlamentar ainda disse que a Polícia já está ciente do caso e trabalha para adotar as medidas cabíveis, visando punir com rigor o criminoso.
Com informações da Assessoria Parlamentar
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B