Aracaju: terreno da Zona de Expansão é alvo de reintegração de posse

Aracaju: terreno da Zona de Expansão é alvo de reintegração de posse (Foto: redes sociais)

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 19, uma operação marca a reintegração de posse de um terreno  instalado no antigo clube da Telergipe, na Zona de Expansão de Aracaju. O local abriga famílias das ocupações Marielle Franco, Terra Santa e Brisa Mar.

Segundo a Polícia Militar, a operação teve início às 06h da manhã e segue até o momento de maneira pacífica.

Ainda de acordo com a PM, a operação conta com a presença de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, e as secretarias de assistência social do município e do estado.

Segundo a Prefeitura de Aracaju, a administração municipal segue prestando auxílios às famílias. “Ao Município, cabe prestar assistência, orientar e direcionar as famílias às suas casas, haja vista que a Secretaria da Assistência Social de Aracaju já havia identificado, previamente, que os ocupantes da área têm endereço fixo”, diz a PMA.

Ainda de acordo com a Prefeitura, para este suporte solicitado pelo Poder Judiciário, que contou com o apoio da Secretaria de Estado da Inclusão Social e Assistência Social, a Prefeitura mobilizou equipes da Guarda Municipal, da Assistência Social e do Conselho Tutelar.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais