Polícia Federal apreende 11 quilos de cocaína em caixas de frutas

Segundo a PF, pelas características da droga e pelo grau elevado de pureza, há indícios que seja oriunda do Peru (Foto: PF)

A Polícia Federal em Sergipe apreendeu cerca de 11 quilos de cocaína pura, que estavam sendo transportadas em um caminhão de carroceria aberta, escondida entre caixas plásticas agrícolas de hortifruti. A apreensão ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 21.

Segundo a PF, pelas características da droga e pelo grau elevado de pureza, há indícios que seja oriunda do Peru. “A droga após ser manipulada e processada com outros produtos químicos poderia ser aumentada até quatro vezes para venda no varejo”, diz.

A apreensão ocorreu após investigações realizadas pela PF sobre transporte de drogas para o estado e região Nordeste, que era realizado com frequência através de um caminhão branco, carroceria de madeira e com placa de Sergipe. A Polícia Federal relatou ainda que realizou operação de “barreira policial” na BR 101, próxima a cidade de Cristinápolis/SE, com o objetivo de localizar, identificar e apreender o referido veículo.

“O condutor do veículo era um homem de 24 anos de idade, Sergipano da cidade de Itabaiana. O mesmo foi conduzido até a Superintendência da Polícia Federal em Sergipe onde foi autuado por Tráfico Interestadual de drogas e encaminhado ao Sistema Penitenciário do Estado, ficando à disposição da Justiça Estadual”, destaca a PF.

por João Paulo Schneider
Com informações da PF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais