Confira o que abre e fecha no feriadão de Finados em Sergipe

(Foto: Portal Infonet)

O ponto facultativo do Dia do Servidor (celebrado no dia 28 de outubro), que foi transferido para segunda-feira, 1º de novembro, e o feriado do Dia de Finados, 2 de novembro, provocarão alterações no funcionamento de órgãos públicos e estabelecimentos comerciais. Confira:

Shoppings

Riomar – Lojas e quiosques vão funcionar das 14h às 20h. Praças de Alimentação e restaurantes das 12h às 21h.  Lojas Americanas de 10h às 20h. GBarbosa de 9h às 20h. O Cinemark funcionará conforme programação da rede.

Jardins – Alimentação e Lazer: 12 às 21h; Lojas e quiosques: 14 às 20h; Cinemark / Restaurantes / GBarbosa: conforme programação; Ri Happy, Le Biscuit, Americanas: 10h às 20h; e Puppy play: 10h às 21h.

Prêmio – No dia 2, o Shopping Prêmio funcionará em horário diferenciado. Alimentação e lazer funcionarão das 12h às 22h.  Lojas âncoras estarão abertas das 12h às 20h e quiosques e demais lojas, das 14h às 20h.

Centro Comercial

As lojas do Centro Comercial de Aracaju funcionam na segunda-feira, 1º, mas fecham no feriado, terça-feira, 2 de novembro.

Agências Bancárias

As agências bancárias funcionarão normalmente na segunda-feira, 1º , mas não terão expediente na terça-feira, 2.

Supermercados

Os supermercados estarão abertos na segunda-feira, 1º, e na terça-feira, 2, mas os horários de funcionamento seguem a programação de cada rede.

Mercados e feiras
Na segunda-feira, 1º, os mercados centrais abrirão normalmente, das 6h às 16h45. Já os setoriais (bairros) estarão fechados. Na terça, 2, os mercados centrais (Antônio Franco, Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco). Os mercados setoriais (bairros) seguem o mesmo horário. A feira livre do Batistão, instalada entre os bairros São José e 13 de Julho, não ocorrerá neste dia.

Passarela das Flores – Mercado Central
Na segunda-feira, 1º, a Passarela das Flores funcionara das 6h às 16h45. Já na terça-feira, dia 2, a Passarela funciona de 6h às 12h.

Parques

As atividades esportivas e de lazer no parque Augusto Franco (Sementeira) permanecem suspensas em virtude da vacinação pelo sistema drive-thru. O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará normalmente das 6h às 18h;

Orlas e praias

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro), ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h; também está permitido o acesso às praias do litoral da capital;

Hemose

Na segunda-feira, 1º de novembro, o Hemose funciona das 7h30 às 17h. Na terça-feira, 2 de novembro, não haverá expediente. Na quarta-feira, 3 de novembro, o serviço retorna normalidade das 7h30 às 17h.

Saúde Aracaju

Os serviços de Saúde da rede municipal sofrerão alteração em seu funcionamento. Na Rede de Atenção Primária (Reap), as Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas na segunda-feira (1º) e terça-feira (2), voltando ao normal na quarta-feira (3).

Na Rede de Urgência e Emergência (Reue), os hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva seguem com serviço 24 horas para atendimento de síndromes gripais e suspeita de covid-19. Além da urgência clínica, a urgência odontológica ofertada no Hospital Fernando Franco também funcionará 24 horas nos dois dias.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue porta aberta, entretanto, nos dois dias funcionará apenas o acolhimento noturno.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funciona aos finais de semana e feriados. Desta forma, o serviço retorna na quarta-feira, dia 3, das 7h às 18h.

Ferreira Costa

No feriado de 2 novembro, o Home Center Ferreira Costa irá funcionar das 10h às 16h. E a grande novidade é quê, nos domingos, a Ferreira Costa funcionará das 09h às 19h. E se você quiser continuar comprando no conforto do seu lar, poderá acessar o www.ferreiracosta.com.

Órgãos do Governo e PMA

As repartições públicas do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju não funcionarão na segunda-feira, 1º, em virtude do ponto facultativo, e na terça-feira, 2, por causa do feriado.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais