Associação defende manutenção dos eventos e protocolos sanitários

Abrape defende manutenção dos eventos e protocolos sanitários (Foto: Pixabay)

Apesar do constante aumento de casos do novo coronavírus (Covid-19) em Sergipe, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos de Sergipe (Abrape/SE) emitiu um comunicado em conjunto com a Câmara Empresarial de Promotores de Feiras da Fecomércio/SE se posicionando favorável a manutenção dos eventos e dos protocolos sanitários que o englobam.

De acordo com a entidade, os indicadores mostram que mesmo com a realização de eventos, os dados de internações e óbitos não apresentam pressão sobre o sistema de saúde hospitalar. “É possível, sim, manter os protocolos da forma que estão e continuar mantendo os empregos e o funcionamento de centenas de empresas”, destaca o comunicado.

Ainda de acordo com nota, o setor é formado por empresas responsáveis e que tem, em sua maioria, seguido os protocolos e garantindo a geração de negócios, entretenimento e atividades esportivas para milhares de pessoas. “As empresas que descumprem os protocolos devem ser penalizadas individualmente e não todo um setor ser punido pelo descumprimento das regras por algumas dessas empresas”, pontuou.

O comunicado também destaca que a sociedade pode contribuir ainda mais, aumentando a procura pela vacinação, completando o seu ciclo vacinal e mantendo os protocolos sanitários, seja no seu dia a dia, seja nos eventos que frequentam. “A vacina, a testagem e os protocolos sanitários são as formas mais eficazes de combater essa pandemia e a união do setor público, setor privado e sociedade é fundamental para a vitória contra esse vírus”, finaliza o comunicado.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais