SE:caso PRF é análogo caso George Floyd, nos EUA e na mesma data:25/5

                    Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
     “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

Há muito tempo que Sergipe não viraliza nas redes sociais como nos últimos dois dias. É uma pena que foi por uma notícia lamentável, repugnante e absurda.

Se a abordagem dos policiais da PRF não foi um assassinato é melhor mudar o significado no dicionário. Não tem explicação quando o rapaz já estava imobilizado. Faltou preparo? Ou foi arrogância mesmo? A PRF afastou os policiais que usaram splay de pimenta e gás. 

O caso da PRF em Sergipe é análogo ao caso George Floyd, nos EUA. O episódio fatal, que ocorreu em 25 de maio, perturbou a vida social e política dos Estados Unidos, alimentando o debate sobre o racismo e levantando novos questionamentos sobre a atuação das forças policiais contra a comunidade negra. Ou seja, o caso de Genivaldo em Sergipe aconteceu exatamente dois anos depois. Lá o policial que ajoelhou e sufocou até matar George Floyd foi expulso da polícia. Relembre do caso que aconteceu em 25 de maio de 2020 aqui.

Criaram uma câmara de gás móvel para matar o rapaz. A repugnância é generalizada. Até a Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal vai investigar o caso.

Hoje, o espaço “Pelo twitter” que vem sempre no final de cada edição do blog desta vez vem na frente, em respeito à família de Genivaldo e de todos os brasileiros que são e se sentem ofendidos com ações como estas.

Tomara que nos próximos dias não caia no esquecimento e todo volte à dita “normalidade institucional”, inclusive os policiais envolvidos.

De centenas  de twitters sobre o caso o blog selecionou os abaixos:

www.twitter.com/J_LIVRES Por @LatuffCartoons

 

 

 

 

 



www.twitter.com/augustodeAB A nota oficial da Polícia Rodoviária Federal de Sergipe é um tapa na nossa cara.

 

 

 

 

 



www.twitter.com/chico_pinheiro Estarrecido, o mundo soube de Auschwitz. Lá foram os judeus. No Brasil agora são os pobres, os pretos. E pode ser qualquer um. É preciso dar um basta à Besta que carrega a Morte. Basta !

www.twitter.com/pcn1965 Assassinos armados e uniformizados, só faltou a veraneio vascaina. Mas a nota explica tudo.

www.twitter.com/Eliane_Aquino Assisti estarrecida às imagens da abordagem desastrosa de uma equipe da PRF que causou a morte de Givanildo de Jesus Santos, no município de Umbaúba, interior sergipano. E me pergunto: até quando assistiremos a cenas assim?

www.twitter.com/minc_rj PRF com ordem para matar por inalação de gás poluente? Me lembra a morte de Angel Studart, torturado no quartel da ditadura arrastado por jeep do exército inalando CO do cano de escape.Testemunhado por Alex Polaris.

www.twitter.com/padilhando Um homem assassinado dentro de um carro usado como CÂMERA DE GÁS, em Sergipe. Um chacina com aval do estado no Rio de Janeiro. Chegamos ao ponto que a desumanização virou prática cotidiana da polícia. É urgente uma mudança radical nessas instituições.

www.twitter.com/delucca A @PRFBrasil já identificou e divulgou os nomes dos policiais que assassinaram o Genivaldo de Jesus Santos em uma câmara de gás improvisada, já os afastou do serviço e já os indiciou pelo crime?

www.twitter.com/MarceloLins68 Na sucessão de tragédias que marca o Brasil desses tempos estranhos, atingimos um novo, e mais baixo, patamar de crueldade e perversão com o suplício de um cidadão em Sergipe, nas mãos de policiais rodoviários federais. Abuso de poder, covardia, sadismo, tá tudo ali.

NOTAS 

Condenação senador Rogério! Propaganda eleitoral antecipada  A decisão foi na última quarta-feira, 25, pelo Colegiado do TRE/SE condenando Rogério Carvalho e o presidente do PT/AJU, Jefferson ao pagamento de multa de R$ 5 mil cada um, por conta de um vídeo nas redes sociais pedindo voto. Na decisão, o juiz Marcos Antônio Garapa de Carvalho esclarece que: “No caso, o vídeo publicado por Jefferson Ferreira Lima e republicado no stories do Senador Rogério Carvalho, além de exaltar as qualidades pessoais deste último, o representado
aponta para o adesivo estampado no verso da camisa com a frase “VOTE 13”. Assim, concluo que na postagem houve pedido explícito de voto e, embora não tenha sido praticada diretamente pelo beneficiário, Senador Rogério Carvalho, restou demonstrado nos autos o seu prévio conhecimento, na medida em que foi republicado em seu perfil pessoal.” A parte final da decisão no print ao lado.

 



Atenção MPF! Denúncia grave na educação que tem dinheiro do governo federal também Alunos do Colégio Murilo Braga em Itabaiana fazem denúncias que viralizou nas redes sociais. Eles denunciam que jovens com alto poder aquisitivo estão se matriculando no turno da noite enquanto pelo dia estudam como alunos assistentes nas melhores escolas particulares com o objetivo de concorrer as cotas destinadas aos estudantes do ensino médio. Assista o vídeo, inclusive eles citam a diretora da escola, de nome, Daniela.  O vídeo que viralizou ontem:


Cemitérios Aracaju: Breno Garibalde destaca resolução com critérios ambientais para licenciamento e regularização No mês passado, mais precisamente no dia 26 de abril, o vereador Breno Garibalde destacou em sessão plenária na Câmara Municipal de Aracaju, o fato de Aracaju ter apenas um cemitério com licença ambiental. Nesta semana, o parlamentar comemorou a notícia de uma importante conquista sobre o assunto, já que o Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA) aprovou uma resolução que define critérios para regularização e licenciamento ambiental dos cemitérios localizados na capital.

Critérios ambientais A aprovação ocorreu por unanimidade, após discussão e votação durante a segunda reunião promovida pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema). “Esse é um problema antigo, que precisa ser resolvido o quanto antes. Os cemitérios precisam seguir critérios ambientais, para que o solo não seja afetado com o líquido proveniente da decomposição dos cadáveres, o necrochorume. Então fico feliz em ver que a gestão ouviu essa demanda e já está se movimentando”, declarou o parlamentar.

Regras Com a aprovação da nova resolução, os cemitérios públicos e privados passam a ter regras de regularização e licenciamento ambiental. Os locais serão notificados e terão um prazo de sete a dez anos para realizar as adequações. “É um passo muito importante que vai contribuir, não só com a preservação dos nossos lençóis freáticos, como também com a saúde da população, já que esse líquido pode ir parar nos poços artesianos. Claro que é um processo longo, mas que precisa ocorrer o quanto antes e também deixo aqui a solicitação da construção de mais cemitérios em Aracaju, ”, informou Breno.

Impactos Com as novas regras, os cemitérios também deverão realizar um levantamento dos impactos para identificar quais as melhorias necessárias a serem aplicadas. Assim, vai ser possível traçar um diagnóstico completo da situação dos espaços, de acordo com as particularidades de cada um.

 

 

Projeto CPF Cidadão, hoje, 27 Nesta sexta-feira (27), das 8h30 às 10h30, o Restaurante Popular Padre Pedro oferecerá o serviço de emissão de CPF para beneficiários que ainda não completaram 18 anos de idade e que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica. A ação faz parte do Projeto CPF Cidadão, realizado através do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Sergipe – UFS. Para a emissão do CPF, é necessário estar munido dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento do menor de idade; documento de identificação do responsável (pai, mãe ou tutor ou guardião judicial) e comprovante de residência.

 

 

 

 


Nossa Senhora do Socorro: programação dos festejos juninos e do Forró Siri 2022 serão anunciadas hoje Após dois anos sem a realização dos festejos juninos, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), retomará a realização da maior celebração junina do município. Para apresentar a programação dos festejos e do Forró Siri 2022, a Prefeitura reunirá, nesta sexta-feira, 27, a imprensa sergipana. O encontro ocorrerá às 08h, no Centro Administrativo José do Prado Franco, sede do município, e contará com a apresentação do cantor Diego Valente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Santo Antônio pregador da esperança”. Festa de Santo Antônio O mês de junho se aproxima e daqui a alguns dias estaremos subindo a nossa Colina, com o coração repleto de alegria para celebrarmos o nosso padroeiro Santo Antônio. Voltando ao formato tradicional após dois anos, a festa do padroeiro será celebrada a partir do dia 01/06 e terá programação até o dia 13/06, sendo a Trezena, às 18h30 e a Santa Missa, às 19h30. Haverá transmissão e cobertura de todos os dias nas redes sociais da Paróquia Santo Antônio. O tema deste ano é “Santo Antônio pregador da esperança”.


Walmir Lopes de Almeida: justa homenagem em Riachão do Dantas


Homenagem justa a Walmir Lopes de Almeida Fundada na tarde de 24/05, a ARLAC – Academia Riachãoense de Letras Artes e Cultura, em

Riachão do Dantas/SE. Na ocasião, Eduardo Angelus de Almeida, neto de Walmir Almeida que foi homenageado sendo escolhido como um dos Patronos da Academia, se fez presente representando a Academia Paramaçônica de Letras e homenageou seu avô com um belo discurso, sendo aplaudido de pé. Walmir Almeida, pioneiro do cinema em Sergipe muito contribuiu para a cultura do nosso estado com seus cine-documentários, exibidos no Canal 100, registros fotográficos e ações culturais, Walmir produzia ainda imagens aéreas pilotando seu próprio avião, inclusive detém até hoje o título de maior proprietário sergipano de aeronaves particulares, tendo possuído treze aviões próprios. Um dos filmes de Walmir sobre a seca no nordeste foi exibido em vários países da Europa que, sensibilizados com o mal que assolava o sertão, disponibilizaram recursos internacionais para o combate à seca, sendo condecorado pessoalmente pelo Presidente do Brasil, João Goulart, que o levou a Brasília no avião presidencial. Na foto, Domingos Pascoal de Melo, da Academia Sergipana de Letras, Edla Roza, presidente da Arlac, Eduardo Almeida, Acadêmico da Academia Lítero Cultural e Eduardo Angelus de Almeida, presidente da Academia Paramaçônica de Letras. O evento contou ainda com apresentação do Coral da Deso com apresentação de Zéq Oliver.

 

 


Chegou o grande dia! Hoje, 27, Lançamento do novo SINGLE LETRA & CANÇÃO do cantor The Maupi em todas as plataformas digitais. “as uma nova música feita com muito amor para todos os meus fãs e seguidores. Letra & Canção é autoria minha e do poeta e grande músico @walberdamatta, com a produção dos músicos maravilhosos, @bigpaulinhoalmeida e @walberdamatta”, escreveu o cantor nas redes sociais. Mais aqui: https://www.instagram.com/tv/CdOHt61M0_c/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Capacitação de agentes de viagem em Belo Horizonte é sucesso em ação promovida pela ABIH- SE Sergipe invadiu a noite mineira, na quarta-feira, 25, com a realização da 3ª edição do Road show Viva Aracaju, que aconteceu no Coco Bambu de Belo Horizonte, Anchieta, e capacitou cerca de 120 agentes de viagem para a venda do destino Aracaju. A ação foi promovida pela Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), em parceria a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), e a operadora de turismo Azul Viagens. O evento contou com a presença de autoridades do Turismo de Sergipe e hoteleiros associados à ABIH-SE.

Forró A noite foi embalada ao som do forró trio pé de serra e, vestida de Maria Bonita, a guia de turismo, Naime Melo, apresentou o destino Aracaju de forma que proporcionou aos agentes, uma viagem ao destino Sergipe e Aracaju, com a apresentação dos melhores pontos turísticos da capital e das demais cidades do estado, como também, a exibição da cultura e da gastronomia sergipana. O Projeto de Promoção de Destino Turístico Viva Aracaju, em parceria com a PMA, tem o objetivo de impulsionar as atividades dos setores do trade turístico através de ações promocionais de marketing e aumentar a competitividade do destino turístico da capital sergipana no mercado nacional e regional.

Qualidades O secretário da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju (Semict), Jorge Fraga, presente no evento, falou em discurso sobre as qualidades de Aracaju e do povo hospitaleiro. “Quero trazer o abraço fraternal do povo de Aracaju e quero dizer que o destino de Aracaju é um destino consolidado no Nordeste, e precisamos investir muito mais, e estamos fazendo isso, estamos levando para esse país, as belezas que nós temos”, declarou Fraga. A executiva de agências, Aline Félix, da Azul Viagens, disse que viu a casa cheia e que tem a certeza de que todos estavam em busca de conhecimento para conhecer um pouco mais sobre o destino, e que espera que a ação resulte em reservas para os hotéis associados.

Servir e acolher Em discurso, o presidente da ABIH-SE, Prof. José Wilson, relembrou sobre a relação com o estado de Minas Gerais, no período o qual dedicou aos estudos. “Vocês são muito ricos em música, cultura, gastronomia, e nós precisamos ter o cuidado para comunicar o que nós temos em Sergipe, porque nós não trabalhamos com a comparação, nós trabalhamos com a vontade de servir e acolher. Eu sou o mais jovem empreendedor do turismo, venho da educação superior e encerrei o meu ciclo, migrando para o turismo. Estou muito feliz. Sou baiano, e há dois anos eu passei a investir no turismo de Sergipe”, revelou o presidente.

Sucesso A agente de viagem, Regina Carvalho, disse que conhece Aracaju e destacou os pontos visitados. “Amo Aracaju. Eu acho que tem uma praia linda, adoro o calçadão, adoro a culinária, me apaixonei pelo Mercado e a história de Lampião e Maria Bonita. E acho que tem passeios incríveis que o mineiro gosta, e Aracaju faz um imenso sucesso com os clientes da gente”, relatou a agente.



PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

  • Venha participar da FESTA JUNINA da família médica sergipana! Sexta-feira, dia 03 de JUNHO, a partir das 21h, na Churrascaria Paisano, uma super organização espera por você, sua família e amigos. ATRAÇÕES: MIMI DO ACORDEON – PAULA BRASIL – E PARTICIPAÇÃO ESPCIAL DEDÉ BRASIL. LOCAL: CHURRASCARIA PAISANO. MESA: R$300,00 / SÓCIO ADIMPLENTE R$250,00 / INDIVIDUAL R$100,00. NFOMAÇÕES E COMPRA DAS MESAS SECRETARIA DA SOMESE!!
    (79) 3211-0719 / (79) 98815-0525.

  •  
  •  


  • Forró dos Namorados – Icaju, dia 18/06 
    Mesas à venda na secretaria do clube:
    Até 31/05/22
    – Sócios: R$520,00
    Convidados: R$620,00
    #De 01 a 18/06/22
    – Sócios: R$570,00
    – Convidados: R$700,00
    Até duas vezes no cartão de crédito
    Cervejas servidas no Open Bar: Heineken e Original



  • E no fim de semana o Boteco Aruana é a opção para quem deseja cerveja super gelada e uma comida com qualidade e preço justo. Neste fim de semana confira os destaques: https://www.instagram.com/botecoaruana/
    Reservas e delivery: 79 99912 – 25-25.



  •  
  •  
  •  
  •  

  • PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

    OPINIÃO

    Prof. Walter Cardoso Por Francisco Rollemberg


    Prefaciando Deus e Demônios da Medicina, de Fernando Namora, Lopez Ibor interroga: “Por que os médicos são escritores com tanta frequência?”. Em recente artigo F, Marti Ibanez passa em revista os grandes escritores da atualidade que são médicos, e verifica que em muitos o escrever não é a sua profissão primeira, usam a escrita como um violino para o lazer. Isso talvez ocorra pela proximidade do drama mesmo do espetáculo da vida. Não se vive a vida vendo um espetáculo, mas dentro dele como um personagem a mais no drama. O enfermo mostra em suas entranhas mais que um amigo ou conhecido. Desnuda-se ante o médico sem pudores, mas com dor e angústia, e o sofrimento se torna então o grande fogo avivador da criação literária. Se a humanidade não houvesse sofrido tanto, não teria saído dos contos infantis, porque a literatura não é só imaginação, mas também compreensão e excursão pelas entranhas dilaceradas do homem.

    Ao ler este prefácio, me veio a mente a figura de um grande médico sergipano, recentemente falecido e hoje já caminhando para o esquecimento, o Prof. Walter Cardoso, o qual por justiça é preciso sempre ser lembrado.

    Não sei se falo do médico despojado de interesses pessoais, mas voltado para o atendimento da nobre missão a ele confiada pelos desígnios de Deus; não sei se falo do pai, do filho, do irmão, do neto extremoso; não sei se glorifico o sentimento religioso daquele que sempre se pautou pelo respeito aos ensinamentos do cristianismo; não sei se me atenho ao intelectual memorialista, das coisas sadias presentes em suas riquíssimas obras literárias.

    Em verdade gostaria de falar neste artigo apenas do amigo e do mestre Walter Cardoso, pois que muito haveria de escrever. Esse muito porém – amizade e sabedoria-, é bem pouco diante de tanto o mais por ele legado a gerações futuras, seja nos ensinamentos, seja nos exemplos, seja nas palavras perpetuadas nos seus escritos.

    Ouso então tecer alguns comentários e a partir de então deixar a avaliação da história o verdadeiro significado de sua existência.
    Nascido em Aracaju, no dia 27 de outubro de 1911, foi criados pelos avós, o Coronel José Cardoso e Dona Maria Isabel Cardoso, sempre presente à figura da mãe, Dona Laudicéia Pontes Cardoso, o jovem Walter pôde conhecer de perto o calor familiar do casarão da Rua Pacatuba e do sítio Mira-Mar, envolvido de todo carinho e de todo conforto.

    Sua inteligência permitiu-lhe aprender as primeiras letras com a prima, a Professora Cacilda Fontes, irmã do romancista Armando Fontes. O curso secundário pôde fazê-lo no Atheneu Sergipense, graças à base de conhecimentos que obtivera em virtude da dedicação daquela mestra.

    Ao surgirem percalços de natureza política, cujo alvo era o avô, toda a família se vê na contingência de mudar-se de Sergipe para o Paraná. Estabeleceram-se em Curitiba, onde Walter retoma seus estudos no Ginásio Paranaense.A partir da convivência com um dos professores, o Padre Gerônimo Mazarotto, abraça o catolicismo com inquebrantável fé e dedicação.

    Após a Revolução de 1930, o avô retorna a Aracaju.

    Walter Cardoso descobre uma grande vocação para a medicina, onde pretendia realizar todo aquele potencial de ajuda desinteressada ao próximo.

    Muda-se, assim, para o Rio de Janeiro, onde vai viver na casa de tios, ora na de Clóvis, ora na de Flaviano, ora na de Aristarcho, até que obtém o lugar de interno no Hospital da Marinha e no Hospital D. Pedro II. Ali trava contato com os maiores mestres da medicina – Miguel Couto, Hamilton Nogueira, Calazans Luz, Oscar Clarcke, Aloísio de Castro e Antonio Austregésilo.

    Movido por seu desapego para com o interesse pessoal, escolhe especializar-se em saúde pública, opção essa que o faz retornar, já médico, para Aracaju, ocasião em que ocupa o Departamento de Saúde Pública, transformando-o em centro modelar de todo o Nordeste.

    A seguir, como Secretário de Estado da Saúde, promove salutar revolução naquela Pasta, ao criar o Sanatório de Aracaju e tantos serviços médicos, como o de helmintíase. Dinamiza o centro e os postos de saúde, dedicando especial atenção ao combate à sífilis e a moléstias venéreas, além de promover campanhas memoráveis de vacinação pública.

    Foi de sua responsabilidade a construção do Conjunto Agamenon Magalhães, um conjunto residencial destinado à medicina social. Durante esse período publicou “As Atividades da Saúde Públicas, História da Saúde Pública em Sergipe, A Tuberculose em Aracaju, Perspectivas da Saúde Pública em Sergipe, Luta Contra a Fome,Retratos de Garcia Rosa” e por vários anos ainda produziu crônicas intiludas “Esta é nossa opinião” Vinculadas pela Rádio Cultura de Sergipe.

    Foi diretor, por muitos anos, do Hospital de Cirurgia, professor da disciplina Doenças Infecciosas e Parasitárias, da Faculdade de Medicina e diretor da Faculdade de Ciências Médicas, donde se aposentou como professor emérito.

    Sua dedicação à literatura valeu-lhe um capítulo à parte na vida intelectual , como membro da Academia Sergipana de Letras, onde ocupou a cadeira imortalizada pelo poeta Gomes de Souza.
    É patrono da cadeira nº 38 da Academia Sergipana de Medicina.

    Médico dos mais notáveis, não só de Aracaju, mas da humanidade, graças ao seu desprendimento e ao interesse pelo bem coletivo; político sem nunca haver concorrido a qualquer mandato, graças ao apego à felicidade social; figura humana singularíssima, sem nunca demonstrado outra coisa senão o amor a seus semelhantes.

    Vítima de múltiplas embolias cerebrais, faleceu em 25 de maio de 2001 aos 89 anos em Aracaju.


    OPINIÃO



    DESGOVERNO BOLSONAZIFASCISTA POR Clarkson Ramos Moura

    A TRAGÉDIA ANUNCIADA OUSA SE EFETIVAR:

    ARROCHO SALARIAL;
    REPRESSÃO POLICIAL;
    CENSURA À MÍDIA INDEPENDENTE;
    APOIO À MÍDIA PASSIONAL;
    CAÇADA CRUEL ÀS BRUXAS;
    EXECUTIVO FECHADO COM O CENTRÃO;
    BANCADAS DOS SEIS BÊS: BALA, BOI, BICHO, BOLA, BANCO, BÍBLIA BELZEBUÍNA;
    MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DE FUNIL;
    POBRE: “dura lex, sed lex!” — a lei é dura, mas é lei!;
    RICO: “dura lex, sed latex!” — a lei é dura, mas é elástica! (Fernando Sabino);
    INSEGURIDADE SOCIAL;
    SAÚDE: SUS – Serviço Único Seletivo;
    PREVIDÊNCIA: INSS – Instituto Nacional de Suplício Social;
    ASSISTÊNCIA: NPS – Nada Pelo Social;
    ENSINO PÚBLICO PAGO;
    FIM DAS UNIVERSIDADES E DOS IFES;
    EDUCAÇÃO CÍVICO-MORAL;
    OPÇÃO PELO NEGACIONISMO;
    PRIORIDADE DO OBSCURANTISMO;
    ÉTICA RELIGIOSA PROTESTANTE;
    REGIME AUTORITÁRIO (NAZIFASCISTA);
    SISTEMA POLÍTICO HÍBRIDO:
    EXECUTIVO: legisla e executa;
    LEGISLATIVO: legisla e julga;
    JUDICIÁRIO: ameaçado de camisa de força;
    PARLAMENTO BICAMERAL;
    CASA ALTA: “senatus”, senil, velho, caduco;
    CASA BAIXA: “de, des”, separação + “putus”, puro = impuro, sujo, ficha-suja;
    FORÇAS ARMADAS DE GOVERNO E NÃO, DE ESTADO;
    GOVERNO REPUBLICANO ATÍPICO;
    FORMA FEDERATIVA;
    ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO AMEAÇADO PELO AUTORITÁRIO DE EXCEÇÃO;
    LIBERDADE ABSOLUTA DA POPULAÇÃO;
    PUBLICIDADE OFICIAL DE PROMOÇÃO PESSOAL;
    DEMAGOGIA LEGITIMADORA DO REGIME;
    INEXISTÊNCIA SINDICAL;
    MORTE RÁPIDA E GRADUAL DA CLT;
    SERVIDÃO PROLETÁRIA;
    ADMINISTRAÇÃO TERCEIRIZADA;
    MÃO DE OBRA BARATA;
    ALTA TAXA DE DESEMPREGO;
    EXCLUSÃO SOCIAL;
    DESIGUALDADE DE RENDA;
    VACA-GORDA—PRÓ-ALIADO;
    VACA-MAGRA—ANTIALIADO;
    ECONOMIA NEOLIBERAL;
    PRIVATARIA TOTAL E IRRESTRITA;
    ESPECULAÇÃO FINANCEIRA;
    REFORMA LATIFUNDIÁRIA;
    PARAÍSO FISCAL;
    PATRULHAMENTO IDEOLÓGICO;
    CÉU (TETO) REMUNERATÓRIO;
    SUPERSÍDIO (SUBSÍDIO) A MARAJÁ;
    PERDÃO FISCAL A RURALISTA;
    ANISTIA A FICHA-SUJA;
    TRIBUTAÇÃO LABORAL;
    LEMA DO GOVERNO: “PÁTRIA ARMADA, BRASIL”.


    Frase do Dia
    “Não deixe que o tempo escorra
    por entre os dedos abertos
    de tuas mãos vazias.
    Segura-o de qualquer maneira
    para que ele vire eternidade.” Dom Hélder Câmara.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Ouça e compartilhe: https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2022-05/papa-francisco-terco-pela-paz-santa-maria-maior-nossa-senhora.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais