Últimos debates

Os candidatos a governador Jackson Barreto (PMDB), Eduardo Amorim (PSC) e Sônia Meire (PSOL) participam amanhã e terça-feira próxima dos dois últimos debates desta campanha. O primeiro acontecerá na TV Atalaia e o outro na TV Sergipe e serão mediados, respectivamente, por Gilvan Fontes e Ernesto Paglia. O eleitor não deve esperar muito destas duas pelejas verbais, pois o formato dos programas não permite que os candidatos digam tudo que desejam e dificulta o enfrentamento direto entre eles, por conta do pouco tempo para as respostas e pelo regulamento engessado. Ademais, orientados por seus assessores, Jackson e Amorim vão pisar no freio para não pisarem na bola a poucos dias da eleição, até porque sabem que debates dificilmente mudam votos certos, além de ajudarem pouquíssimo na conquista dos indecisos.

Aperreados

Tem gente em Sergipe sem dormir desde que o doleiro Alberto Youssef decidiu colaborar com as autoridades em troca de uma possível redução da pena. Preso na Operação Lava-Jato da Polícia Federal, Youssef fez transações financeiras com pessoas metidas a honestas. Enquanto o doleiro estiver falando ao Ministério Público, seus amiguinhos de lavagem de dinheiro só vão conseguir dormir à base de Lexotan.

Mais opção

Dando continuidade à expansão da rede, a Drogasil inaugura hoje pela manhã sua primeira loja em Aracaju. Localizado na rua Cedro, o empreendimento endossa o projeto da Drogasil de ampliar sua participação no Nordeste, que concentra cerca de 20% do mercado farmacêutico nacional. “Nesse contexto, Sergipe merece atenção especial, pois é o estado que mais cresce e gera empregos na região, além de apresentar um dos maiores PIB per capita do Nordeste”, afirma Marcilio Pousada, presidente da Raia Drogasil.

Boataria

Espalhou-se ontem nas redes sociais que o candidato a deputado federal Bosco Costa (PROS) havia sido preso no aeroporto de São Paulo com uma mala cheia de dinheiro. Até uma foto dele tendo a bagagem revistada circulou na internet. Na verdade, Bosco passou apenas por uma checagem de rotina no setor de embarque. Como a Polícia não encontrou nada de suspeito, a mala foi imediatamente liberada com o educado pedido de desculpas. Para o candidato “isso é coisa de quem está aperreado”. Pode ser!

Mais petróleo

A Petrobras identificou a presença de gás durante a perfuração de poço de extensão na área do Plano de Avaliação da Descoberta do Poço Verde, na concessão BM-SEAL-4, em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas. Em nota, a estatal revelou que o novo poço, localizado a 58 quilômetros da costa de Aracaju, confirma o potencial da bacia. “Foi verificada a existência de reservatórios com boas condições de porosidade, confirmando as expectativas do projeto”, informa a Petrobras.

Malandragem

Tem candidato pagando R$ 50 a quem colocar a propaganda dele nas portas e janelas da casa. A denúncia é do vereador aracajuano Roberto Morais (PR). Segundo ele, a ação desses maus políticos está sendo mais forte na zona de expansão da capital: “Muita gente ainda tem medo de denunciar essa prática, mas entendo que tanto o cidadão quanto o político sério devem execrar tal comportamento”, afirma Morais.

Urna especial

Uma equipe do TRE instalou ontem na Associação dos Deficientes Visuais de Sergipe uma urna eletrônica com fone de ouvido. O objetivo é permitir que os deficientes visuais assistidos pela entidade treinem como votar. A urna especial permanecerá na Associação para que os cerca de 60 filiados possam simular o voto.

Data definida

A Feira de Sergipe 2015, o maior evento de promoção do artesanato local, já tem data definida: de 10 a 25 de janeiro na Orla de Atalaia. Realizada pelo Sebrae, a Feira chega a sua 16ª edição buscando difundir o artesanato, a cultura e os pequenos negócios, criando um ambiente favorável para os empreendedores divulgarem e comercializarem seus produtos, além de garantir uma alternativa de entretenimento aos sergipanos e turistas. A estrutura contará com 243 estandes, palco para shows e brinquedoteca.

Caminhada

Pelo menos no horário eleitoral gratuito, alguns candidatos estão gastando a sola dos sapatos. Eles aparecem caminhando rapidamente, enquanto fazem as promessas mais mirabolantes. Se caminharem tão rápido na vida real como fazem na televisão, estes candidatos vão terminar sendo confundidos com o simpático radialista Chico de França, sempre “em alta velocidade”.

Pé fora

E o presidente interino da Assembleia, deputado estadual Zé Franco, está com o pé fora do PDT. Ele entrou em conflito com o partido desde que rompeu com os demais pedetistas para apoiar o candidato a governador Eduardo Amorim (PSC). O parlamentar garante que logo após as eleições anunciará qual será seu novo ninho político. O PTB do deputado Adelson Barreto já o convidou, porém Zé Franco prefere só se definir lá pra novembro. Aguardemos, portanto!

Recorte de jornal

Publicado no Correio de Aracaju em 8 de outubro de 1909

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais