PL confirma candidatura de Valmir de Francisquinho a governador de SE

Valmir de Francisquinho lança candidatura ao Governo de Sergipe (Foto: twitter)

O Partido Liberal (PL) em Sergipe oficializou nesta sexta-feira, 5, a candidatura do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, a governador de Sergipe. Valmir, teve a inelegibilidade decretada, mas o caso está em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Valmir de Francisquinho disputará as eleições ao lado da vereadora, Emília Corrêa (Patriota). A candidata a vice-governadora de Sergipe é defensora pública aposentada, comunicadora de rádio e TV e presidente da Procuradoria da Mulher na Câmara de Vereadores.

O PL também confirmou o nome de Eduardo Amorim para a disputa pelo Senado. O candidato é bacharel em Direito, médico especialista em dor e ex-secretário de saúde. Também já foi senado e deputado federal.

Entenda

Valmir de Francisquinho foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) à perda de mandato e inelegibilidade por abusos de poder político e econômico nas eleições de 2018. A defesa recorreu e, em junho deste ano, o TSE manteve a decisão. Novamente a  defesa recorreu e o STF manteve a inelegibilidade. A decisão, segundo o órgão, tem natureza processual, pois o acórdão do TSE que negou o recurso de Valmir de Francisquinho ainda aguarda publicação. A Assessoria Jurídica de Valmir de Francisquinho reafirmou que ele mantém-se elegível e com todas as condições constitucionais para escolha de nome em convenção e posterior registro de candidatura.

Por Verlane Estácio

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais