Ao chegar para votar, Valmir diz que o sentimento é de ‘indignação”

Valmir vota em Itabaiana e diz que o sentimento é de de indignação (Foto: Ascom)

Por volta das 09h desde domingo, 2, o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), compareceu ao seu local de votação acompanhado de assessores e demais apoiadores. Valmir votou no Colégio Estadual Murilo Braga em Itabaiana. Ao conversar com a imprensa ele destacou que chegou às urnas com o sentimento de indignação depois de ter sua candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“É uma sensação de indignação. No exercício da democracia, o que deve prevalecer é a vontade do povo. Nossa foto está na urna e vamos aguardar. Na terça-feira temos os embargos que serão julgados. Ainda terão os outros recursos, que fazem parte das etapas processuais, o que é normal dentro do ordenamento jurídico”, afirma Valmir.

Valmir diz ainda que o momento não é de desistência da candidatura, apesar do revés que teve na Justiça Eleitoral. “Vamos buscar todos os nossos direitos até a última instância”, salienta.

Nome de Valmir fora da plataforma de apuração 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retirou neste sábado, 1º, o nome e a foto de Valmir de Francisquinho (PL) da plataforma de apuração dos votos. A decisão foi tomada após o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), negar uma liminar da defesa de Valmir que pedia a suspensão da impugnação de sua candidatura ao Governo de Sergipe.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais