PATRIOTISMO

Em 1992, o Brasil tornou-se pentacampeão mundial de futebol. A mídia de todo o mundo enalteceu o feito e até os alemães não se sentiram derrotados, porque o Brasil e não outro, foi o vencedor.

 

Internamente, durante a copa, nunca se viu tanto verde-amarelo. Eram carros, casas, lojas e outros estabelecimentos adornados com a bandeira brasileira. As pessoas vestindo o verde-amarelo eram de total concentração durante os jogos e alegria festejando as vitórias nos jogos da copa.

 

Há tempos, mais precisamente durante a crise de energia elétrica, o engajamento da sociedade foi tão expressivo que, além de contribuir para reduzir o prazo de racionamento, permite ter-se hoje um consumo de energia menor do que antes do racionamento, ou seja, engajamento ontem e hoje, conscientização.

 

Por estes dois fatos ficam sem respostas, as seguintes questões: Por que este engajamento e patriotismo não são constantes em nós brasileiros? Quanto maior e menos desigual seria o nosso país se este engajamento e patriotismo fossem permanentes?

 

Sejamos patriotas e participantes no nosso dia a dia e, num curto espaço de tempo, estaremos vivendo numa grande nação chamada Brasil.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais