Sonho do PSC e pesadelo para quem?

O jornalista Adiberto de Souza, no seu blog aqui na Infonet, escreveu algo que merece uma reflexão não só do leitor, mas da classe política:

 

“Ninguém duvide que o PSC vai querer cobrar caro pelo apoio à reeleição do governador Marcelo Déda (PT). O sonho de consumo do partido é voltar a comandar os Departamentos de Administração Financeira (DAF’s) das principais secretarias estaduais. Foi assim no último governo de João Alves Filho, quando o presidente do PSC, Edvan Amorim, indicou os chefes dos DAF’s de pastas importantes como Educação e Saúde. O resultado foi uma lástima. Após várias denúncias de irregularidades e processos abertos, caíram os secretários da Educação Marcos Prado, e da Saúde, Eduardo Amorim. Tendo elegido uma boa bancada na Assembléia, o senador mais votado e deputados federais, os partidos comandados por Edvan vão colocar a faca no pescoço do governador e exigir não só DAF’s, como outros cargos importantes, para retomar o projeto abortado no governo de João Alves. Caso o petista não atenda as exigências, a aliança política será rompida, pois o empresário Amorim não se saciará com o pão e água que Déda costuma servir aos seus aliados. Quem viver verá!”

 

Como o debate religioso entrou em cena ultimamente o blog publica o Salmo 91 que caí bem para reflexão sobre o que escreveu o colega Adiberto de Souza:

 

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

 

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,

 

Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

 

Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

 

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

 

Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

 

 

Em Aracaju, Déda só ganhou na 27ª Zona Eleitoral

Divulgados os votos por Zona Eleitoral em todo o Estado, em Aracaju, das quatro zonas eleitorais, o candidato reeleito, Marcelo Déda, só venceu na 27ª Zona,  com 33.293 votos, contra 30.789 obtidos por João Alves. Na 1ª Zona, João Alves venceu por 43.444 contra 37.318; na 2ª Zona de 32.370 a 30. 675 e na 36ª, de 32.544 a 32.325 votos. Em 2006 Déda venceu em todas as quatro zonas de Aracaju colocando uma diferença de 37.220 votos. Agora perdeu por 5.536 votos.

 

Alguns locais importantes

Déda perdeu em João Alves em alguns locais importantes em Aracaju. Por exemplo na 36ª Zona: Colégio Atheneu, diferença de 506 votos para João; no Patrocínio São José, diferença de 206 votos; no Projeto Nordeste (Vila Cristina), cerca de 502 voto; no Dinâmico cerca de 184 votos; na Escola Parque, 367 votos e no Dom Luciano, 301 votos. Na 2ª Zona, no Colégio Tobias Barreto (centro) 367 e na UNIT (centro) 546 votos.

 

Quinto Constitucional

O presidente do STJ, Ari Pargendler, anunciou que aquela corte estará reunida no dia 10 de novembro com o fito de elaborar as três listas do quinto constitucional da OAB.

 

Memória Política I

Acival Gomes e José Queiroz, o primeiro, radialista e o segundo, empresário, foram eleitos em 1986 e participaram, de forma positiva, dos trabalhos da Constituinte, iniciados em 1987. Acival, que já tinha sido vereador em Aracaju, era do PMDB e depois acompanhou a dissidência daquele partido que partiu para a fundação do PSDB. Acival Gomes, radialista de alto nível, foi um dos principais nomes do rádio e da televisão, desempenhando com categoria a função de noticiarista, em ambos os setores.

 

Memória Política II

José Queiroz, empresário bem sucedido, atuava em vários segmentos da economia e era, também, patrono da Associação Olímpica de Itabaiana. Embora empresário, notabilizou-se por seus votos a favor dos trabalhadores. Pertencia ao PFL. O trabalho de ambos não foi reconhecido. Em 1990, nenhum se reelegeu.

 

Memória Política III

 Hoje, Acival é fazendeiro e teve, recentemente, uma rápida passagem no rádio sergipano. Enquanto isso, Queiroz, aposentado do Banco do Brasil, continua empresário, agora somente do ramo de comunicação. É o proprietário da Rádio Princesa da Serra, de Itabaiana. Acival e Queiroz estão afastados das atividades políticas.

 

Lei da Defensoria Pública

O vereador Èlber Batalha Filho, líder do governo na Câmara Municipal proferiu discurso em que ressalta o transcurso do primeiro ano da Lei da Defensoria Pública. Além de parlamentar municipal e advogado, Élber Batalha também exerce, com proficiência, o cargo de defensor público.

 

Entidades contestam aterro sanitário no povoado Palestina I

O Instituto Sócio-Ambiental Acauã, a Central Única dos Trabalhadores e os sindicatos dos Jornalistas e dos Trabalhadores em Água e Esgoto de Sergipe estão contestando o processo de implantação do Aterro Sanitário da Grande Aracaju, a ser construído no povoado Palestina, no município de Nossa Senhora do Socorro. O Instituto Acauã já protocolou na ADEMA – Administração Estadual do Meio Ambiente – pedido de indeferimento do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) para o aterro, apresentados no último dia 8 de agosto de 2010, por se tratar do mesmo Projeto Executivo desenvolvido em 2006 e 2007, cujo EIA/RIMA fora elaborado para implementação do mesmo aterro e no mesmo local, que foi indeferido pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (CEMA).

 

 

Entidades contestam aterro sanitário no povoado Palestina II

“Portanto, não existe um novo EIA/RIMA e sim uma superposição de estudos e análises de área apresentadas pela empresa Torre Empreendimentos, interessada direta na questão, e pela EMSURB, na tentativa da implementação de um aterro privado para a Região Metropolitana de Aracaju, no povoado Tabocas, no Município de Socorro, e que foi indeferido pelo Conselho Estadual de Meio ambiente a pedido do Ministério Público Federal”, explica Antônio José de Góis, o Goisinho, presidente do Instituto Sócio-Ambiental Acauã.

 

 

Entidades contestam aterro sanitário no povoado Palestina III

Segundo Goisinho, trata-se da mesma alternativa de localização para o aterro elaborada pela Associação Tecnológica de Pernambuco – ATPE, em 2006 e 2007, para a mesma área, hoje em questão, cuja EIA/RIMA já foi indeferido pela ADEMA a pedido do Instituto Sócio-Ambiental ACAUÃ, Central única dos Trabalhadores-CUT e do Movimento dos Trabalhadores sem Terra – MST.

 

Semana do Anestesiologista

De 13 a 16 de outubro a Sociedade de Anestesiologia do Estado de Sergipe – Saese comemora a Semana do Anestesiologista. Durante os três dias de programação, os anestesiologistas sergipanos assistem a palestras de atualização científica e aproveitam para se confraternizar com os colegas e discutir a profissão. As palestras e atividades sociais acontecem no Radisson Hotel, sempre a partir das 19h30. Entre os palestrantes está o carioca Dr. Autran Neto e os sergipanos Dr. Ronaldo Gurgel e Dra. Ivani Glass.

 

Justiça condena posto de gasolina por venda de combustível adulterado

A Juíza da 8ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, Dauquíria de Melo Ferreira, condenou, em sentença proferida nos autos do Processo nº 201010800586, no último dia 04 de outubro, posto de gasolina ao pagamento, a título de indenização por dano material e moral, por abastecimento de combustível adulterado em veículo Citroen/Jumper, utilizado como ferramenta de trabalho para transporte escolar. A magistrada, em sua decisão, entendeu que, além da pane do veículo, os autores sofreram com a incerteza do conserto do veículo, bem como quanto à responsabilidade por seus reparos, tendo, inclusive, de locar outro veículo para cumprir com a obrigação de transportar os filhos de seus clientes com segurança e pontualidade, tendo a parte ré impingido-lhe um dano moral que ultrapassa as raias dos meros aborrecimentos do cotidiano. Ao final, a magistrada condenou o posto de gasolina ao pagamento de R$ 1.243,00, a título de danos materiais e R$ 6.000,00 por danos morais, tudo com base no art.269, I do CPC.

 

Convenção do PV

Ao contrário do que esta coluna registrou, ontem, a Convenção Extraordinária do PV será realizada no dia 17, e não no próximo domingo (10 de outubro).

 

Dia do atletismo

Hoje é o dia do atletismo, o chamado esporte-base. A modalidade compreende disputas variadas de múltiplas provas de corridas, saltos, arremessos e combinadas. O atletismo é um esporte terrestre. É dirigido em todo o mundo pela International Association of Athletics Federations. Por suas características consolidadas, o atletismo é considerado um esporte tradicional.

 

Fernando Faro

O grande jornalista sergipano Fernando Faro é a cara da MPB – Música Popular Brasileira, na televisão. Presente na TV desde 1951, Fernando Faro persiste na tarefa de defender a autêntica MPB. São 58 anos de TV. O seu programa “Ensaio” é um dos pontos altos da TV no Brasil. Hoje com 83 anos, o sergipano Fernando Faro é reconhecido como uma das figuras mais importantes do jornalismo e da música popular brasileira. Cultura, Tupi e Globo. Nestes e em outros canais, Fernando Faro sempre deixou a marca do seu talento. Um nome que honra o nosso Estado.

 

60 anos de TV no Brasil

Ocorreu em 18 de setembro de 1950 a primeira transmissão oficial da TV em nosso país. O primeiro programa foi o “TV na Taba”, de variedades, apresentado por Homero Silva, na Tupi.

 

Clássico da rodada

O principal jogo deste fim-de-semana pelo Campeonato Brasileiro da Série A – o “Brasileirão”, será Cruzeiro X Fluminense, em Uberlândia.O tricolor carioca é o líder, à frente apenas um ponto do Cruzeiro.

 

Cartão Carioca

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes – PMDB, vai conceder um bônus mensal a 17 mil famílias do município já beneficiadas com o Programa Bolsa Família. Esse complemento, ainda indefinido, poderá ser retirado, também, na Caixa Econômica Federal, com um documento já apelidado de “Cartão Carioca”.

 

Nobel da Literatura

A conquista do Prêmio Nobel de Literatura pelo escritor peruano Mario Vargas Llosa foi o principal destaque da semana, na área da cultura. Dentre suas obras, merece destaque especial a que focaliza a Guerra de Canudos, ocorrida no Brasil (1893/1897). O mesmo episódio histórico foi tema do livro “Os Sertões”, de Euclides da Cunha, um dos maiores clássicos da literatura brasileira.

 

Jornalismo e política

Vargas Llosa também exerceu, de forma destacada, atividades no mundo político e no jornalismo. Na segunda metade da década de 80 do século passado, liderou uma frente oposicionista de esquerda e em 1990 foi candidato à presidência do Peru, tendo sido, porém, derrotado pelo independente Alberto Fujimori, que sucedeu Alan Garcia no governo peruano.

 

Novo livro

A nova obra de Llosa, intitulada “Sabres e Utopias” – Editora Objetiva – será lançada no início de 2011, e, certamente, logo se tornará um “best-seller”, após a láurea que lhe foi outorgada, o principal prêmio de literatura de todo o mundo. Nela estão contidos artigos que versam sobre direitos humanos, política, história e literatura. Há, inclusive, um texto sobre o Brasil, com abordagem especial sobre as relações entre os presidentes Lula e Chávez

 

TJ terá campanha para ajudar a vida no Planeta

Nos próximos dias, o Tribunal de Justiça de Sergipe vai iniciar uma campanha de conscientização dos magistrados e servidores sobre a importância de contribuir para facilitar a vida da natureza. Com o slogan “Eu ajudo o planeta!”, a ideia é fazer as pessoas refletirem a respeito de como estamos lidando com as riquezas naturais, que nos são oferecidas todos os dias e estão sendo maltratadas há tantos anos. A ideia é disseminar medidas simples que podem fazer muita diferença no dia a dia.  A campanha tem como foco mostrar para as pessoas que o meio ambiente não são apenas as florestas, as águas, o ar e o solo. O meio ambiente também é a nossa casa, nosso trabalho, e nestes espaços que devemos começar.Não precisa esperar pela campanha! Comece hoje tomando algumas medidas que podem contribuir para melhorar a vida na terra. Lembre-se do Planeta quando for lavar o carro, quando for tomar banho, quando for escolher seu próximo eletrodoméstico, ao sair de uma sala e esquecer a luz acesa, etc.

 

Negociação poderá encerrar greve

A greve dos bancários, que hoje atinge seu décimo dia, poderá chegar ao fim. A FENABAN estará reunida, logo mais, às 9 horas. Uma nova proposta dos banqueiros poderá colocar ponto final no movimento grevista, um dos maiores da história da categoria bancária.

 

BB e Caixa

Reuniões de negociação específicas relativas ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica terão lugar na próxima segunda-feira.

 

Receita Federal

O “sítio” da Receita Federal apresentou problemas, durante todo o dia de ontem, dificultando as consultas dos contribuintes a mais um lote de restituições do imposto de renda.

 

Combate à  hanseníase

A Igreja Católica lidera campanha especialmente voltada para o combate à hanseníase, em combinação com o Ministério da Saúde. A cura dos dez leprosos, narrada no Evangelho de São Lucas, será tema, no próximo domingo, em todas as igrejas do país. O renomado ator Toni Ramos empresta sua imagem e seu talento ao oportuno movimento do governo federal e das igrejas. A referida moléstia, contra a qual sempre houve um grande preconceito, tem cura, quando diagnosticada em tempo hábil que permita a aplicação de tratamento adequado.

 

DO LEITOR

 

Marco Aurélio e o chororô em Itabaiana

Do secretário adjunto de Comunicação do Estado, Chiquinho Ferreira: “Interessante a posição do secretário de comunicação de Luciano Bispo, em Itabaiana. Quando Marco Aurélio ocupa rádios da capital para mentir dizendo que o Governo do Estado não tinha obras na cidade de Itabaiana e o prefeito Luciano Bispo, em entrevistas, ofende do ponto de vista pessoal o governador Marcelo Déda, o secretário considera isso uma política de comunicação social correta. Quando eu estive – e estarei quantas vezes for necessário – em Itabaiana para esclarecer a população sobre as obras do Governo, como a infra estrutura urbana, a reforma do estádio, do hospital, do Distrito Industrial, a chegada de água encanada em 17 povoados, as clínicas de saúde – sendo que duas delas o prefeito insiste em não colocar em funcionamento -, a avenida Zefinha de Capitulino – que o prefeito insiste em não urbanizar as ruas adjacentes -, a transformação em breve do Colégio Murilo Braga em uma das maiores escolas profissionalizantes de Sergipe, as mais de 400 casas populares entregues com infra estrutura feita pelo estado, a instalação de energia elétrica em mais de 500 residências em parceria dos governos Estadual e Federal, a instalação de uma moderna delegacia e a construção de uma outra completamente dotada de estrutura necessária para combater a criminalidade – algo que já vem sendo feito com louvor pela polícia sergipana -, a entrega de tratores, ônibus escolares e ambulâncias, a instalação da base do SAMU, além de muitas outras obras e ações do governo de Marcelo Déda em Itabaiana, Marco Aurélio desconsidera a função da comunicação social. Decida-se sobre esse tema, Marco Aurélio, e aproveite para sugerir ao seu prefeito que faça o dever de casa e consiga realizar as inúmeras obras que estão paralisadas por incompetência da gestão municipal, obras essas que o governo federal, através do presidente Lula, direcionou a Itabaiana em parceria com a prefeitura na época da administração de Maria Mendonça. Outro ponto em que Luciano deve fazer o dever de casa é quanto ao pagamento da subvenção aprovada na Câmara de Vereadores para o time do Itabaiana. Já foram R$ 60 mil de calote no ano passado e em 2010 o calote da prefeitura para com o time já chega a R$ 100 mil. Quanto as obras que Itabaiana precisa, o governo está ciente delas e também tem consciência de que, em quatro ano, muito já foi feito. E seguirá em frente realizando as obras que você citou e mais, com destaque para o compromisso assumido em praça pública com a deputada eleita Maria Mendonça de construir um Centro Cultural para a Juventude e um belo Ginásio de Esportes. No mais concluo dizendo que a política de comunicação social não é de Chiquinho Ferreira. Ela é uma comunicação de governo, ciosa de suas funções e respeitando sempre o povo, o que é o mais importante. E que Itabaiana é, sim, um caso a parte nesse sentido, já que todas as outras prefeituras, mesmo as que são administradas por adversários políticos, têm uma postura republicana de aceitar as obras do governo, sendo verdadeiras parceiras, coisa que a atual gestão de Itabaiana não sabe fazer, focando-se apenas no ódio e no desrespeito ao cidadão. Por isso que a nossa política de comunicação trabalha, na maior parte do tempo, informando. Mas quando é preciso, e esse é o caso, estamos dispostos a responder e desmascarar aqueles que, por interesses mesquinhos e pequenos, tentam ludibriar o povo. O que se ouviu nos últimos meses na cidade serrana foi um prefeito e uma assessoria de comunicação tentando negar a realidade de que Sergipe segue em frente e Itabaiana, com seu povo inteligente, ordeiro e trabalhador, não vai ficar para trás no que depender do Governo do Estado.”

 

Ditadura ou não!…  I

Do leitor Dinho Santana: “Grande Cláudio, lendo aqui no seu blog – Despedida – Depois de 40 anos de vida pública, o pernambucano Marco Maciel despediu-se do Senado Federal. O político pernambucano foi homenageado na sessão de terça-feira (05.10), da Câmara Alta. Em suas utopias de Compromisso do candidato e eleitor; conclui você citando rui Barbosa -“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”. Comentei e publicado na coluna do seu xará Claudio Humberto – 06/10/2010 | 18:05 Então, tá União, salva pelo gongo – Ao pedir indenização de R$ 190,00 mil por danos morais por provável abalo psicológico na Penitenciária Sant”Anna, Suzane Von Richtofen, e negado pelo desembargador paulista Evaristo Santos, para o qual – “mero desconforto não gera recompensa financeira”. Se assim fosse estaria a população brasileira apta a ingressar judicialmente pleiteando o mesmo, ou não?… Tamanha a violência diária a qual hoje em dia não só afeta aos bandidos comuns como também aos milhões circulantes no mundinho político, onde supostamente; voto de ministro vale o pedido de R$ 4,5 milhões, por onde andará meus cinco meses de impostos pagos?…” Dinho Santana Aracaju – SE.

 

Ditadura ou não!…  II

Conclui Dinho: “Tal qual jogo de futebol, onde todos querem ganhar mais de concreto, mão passa de uma disputa, politicamente vivenciamos isso; onde o importante é se manter no poder ou melhor se perpetuar… Em comentário do Alexandre Garcia ? Em quem Votar? – publicado no Jornal da Cidade aí de Aracaju, diz ele que em recém pesquisa publicada pelo jornal Correio Braziliense, encomendada ao Instituto FSB. Mostra que 45% dos eleitores da capital do Brasil não votariam se o voto fosse facultativo. Alardeiam sermos um país democrático, a Ordem não credita seus inúmeros “Fichas Sujas”, Lula quer “regular a mídia”, Sarney e Temer são tri – presidentes, Tribunal Superior Eleitoral, – TSE, apesar de Superior depende do Supremo Tribunal Federal – STF o qual nada decide e ficamos no 5×5. Bem diz o senhor Pedro Cardoso da Costa, bacharel em Direito ? Iterlagos /SP – Estamos nos acostumando com política, como significado de falcatrua, compra de parlamentares e desculpas pela continuação permanente de problemas sociais e diz mais ?-Quando deixa de votar, o cidadão paga uma multa de pouco mais de três reais, que tem a mesma relevância do voto; NÃO HÁ DEMOCRACIA ONDE O VOTO É OBRIGATÓRIO. Em quem votar?”

 

Nobel da Literatura

Do leitor Ailton Rocha: “Mário Vargas Llosa recebeu o Prêmio Nobel de Literatura. Mestre da Lieratura Contemporânea. Orgulho da literatura latino-americana. Escritor peruano autor de “Batismo de Fogo” e “Pantaleão e suas Visitadoras” , entre outros.Vargas Llosa nasceu em 1936, na cidade de Arequipa. Estudou Letras e Direito em Lima. Em 1959 mudou-se para a Espanha. In­­tercalaria, a partir daí, períodos entre o Peru e a Espanha. No mesmo ano publicou seu primeiro livro, a coletânea de contos Os Chefes.A ele seguiu-se A Cidade e os Cachorros (1963). A consagração definitiva viria com Conversa na Catedral (1969), em que aborda 30 anos da história peruana.Outras obras de sucesso são Pantaleão e as Visitadoras (1973) e Tia Julia e o Escrevinhador (1977), ambos críticas de forte veia cômica sobre a sociedade peruana.Inspirado em Os Sertões, de Eu­­clydes da Cunha, Vargas Llosa elegeu Canudos como tema de A Guerra do Fim Mundo (1981).O autor chegou a empreender pesquisas em arquivos históricos e viagens ao sertão da Bahia para resgatar a história de um dos conflitos mais sangrentos da história brasileira.Além da atividade como ficcionista, o autor destaca-se também como crítico literário. Publicou ensaios sobre Gabriel García Már­­quez e o francês Gustave Flaubert (1821-1880)”.

 

ARTIGO

 

Religião! A fé que nos guia – João José de Brito Neto – Propriá/SE

 

Eu entendo que assuntos religiosos são pautados pela fé. E a fé tem base nos escritos antigos dos livros sagrados e suas interpretações. Eu diria mais um pouco: interpretações antigas e o desejo humano de saber  e entender as “coisas de Deus” pode ter sido a grande motivação do homem para escrever textos que, posteriormente, afirmou e difundiu como sendo “palavras de Deus”.

Acredito na inspiração de Deus. Acredito em obras humanas inspiradas e conduzidas por Deus. No entanto, percebo muito do humano em textos atribuídos a Deus.

Como disse, não temos como saber a vontade de Deus, seus desígnios. Entretanto, fazemos isso o tempo todo nas nossas religiões. Todos os religiosos do mundo inteiro escrevem, pregam, ensinam, argumentam, doutrinam,exortam, repreendem, segundo orientações diretas do texto sagrado e/ou de suas interpretações…

Não posso incluir-me no grupo dos que dizem que religião, futebol e política não são assuntos para serem discutidos… A discussão só fica inócua quando abdicamos da razão, por receio de ofender os princípios orientadores dessas entidades (religião, futebol, ou política).  Se no futebol e na política os ânimos já ficam acirrados, imagine no caso da religião, que trata de Deus e do Sagrado?!

A discussão só fica inócua, porque quem abraçou tal fundamento o fez por fé ou por obrigação de fé (no caso de nações que não permitem questionamentos nesse campo). Daí, nada do que for argumentado poderá ser levado em consideração ou mesmo, em reflexão.

Por isso, não há chances de convencimento algum (e nem é minha pretensão). Mas, acredito que uma discussão saudável, inteligente, respeitosa e de boa vontade possa promover esclarecimentos e ensinamentos proveitos. Sobretudo, quando feita entre pessoas que se respeitam e se querem muito bem.

Faltam a cada um de nós, a simplicidade de amar e a vontade de viver. A fé sempre será a base para nossas conquistas. E DEUS a fonte de luz que nos fortalece a cada amanhecer. Pois, o tempo é cruel com quem não percebe a sua feroz velocidade.

 

 

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

 

Frase do Dia

“Tolo é aquele que vier a se indispor com alguém por causa de outrem, só se deve comprar uma peleja quando ela advier de algo que diga respeito, diretamente, a nossa própria pessoa, ninguém reconhecera o que você fizer por ele, o livro dos PROVERBIOS esta certo: “agarra um cão pelas orelhas quem se mete em briga alheia” (26,17)

.

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais