Quando votar é um estorvo

No Jornal do Dia de ontem, 15, o jornalista Gilvan Manoel, na coluna Tribuna, escreveu um ótimo artigo reforçando a critica a chama lista fechada. Este espaço vem mostrando que no atual quadro partidário do país onde a maioria esmagadora dos partidos tem dono, a medida não é nada democrática. Leia o texto que reforça a tese:

O único ponto de uma reforma política para valer que poderia empolgar o eleitorado brasileiro seria a instituição do voto facultativo. Essa proposta, no entanto, não chegou a ser cogitada  em nenhuma das duas comissões especiais – da Câmara  e Senado – criadas pelo Congresso Nacional para tratar do assunto. Os líderes partidários pensam mesmo é em tornar o processo eleitoral mais vantajoso para eles e seus partidos.

Os dois únicos pontos da tal reforma que avançam nas duas casas, mesmo assim sem garantia de aprovação, são a instituição do voto em lista fechada – os  partidos formam uma lista de candidatos e o eleitor vota no partido e não no seu candidato preferido – é o financiamento público das campanhas eleitorais, um verdadeiro acinte num país como o nosso. O financiamento público torraria milhões de reais dos nossos impostos, sem nenhuma garantia de que os candidatos deixariam de utilizar o tradicional “caixa 2” hoje uma verdadeira instituição nas campanhas eleitorais brasileiras.

E a lista fechada? Quanto custaria para um candidato ser o primeiro da lista de um partido? Seria por densidade eleitoral, escolha das bases partidárias, preferência da cúpula partidária, grau de parentesco ou apenas um negócio envolvendo milhares de reais?

Em todos os Estados, os partidos possuem donos. Serão eles que, caso venha mesmo a ser aprovada a lista fechada, vão definir a ordem de inscrição nessa lista. Vejamos o PSB sergipano, dirigido pelo senador Antonio Carlos Valadares, entusiasta desse sistema de votação. Qual seria a posição de Valadares Filho numa lista para deputado federal? Alguém tem dúvida de que seria a primeira? Essa mesma certeza, no entanto, não existiria na lista para deputado estadual, mesmo tendo entre seus filiados o campeão de votos de 2010, Adelson Barreto. Simplesmente porque apesar de ser do PSB não integra o fechado grupo do senador.

E no PT, o primeiro da lista para federal seria Rogério Carvalho, o preferido do eleitorado ou Márcio Macedo, que controla a máquina partidária? E o DEM, prevaleceria a cordialidade de José Carlos Machado ou a condição de genro de Mendonça Prado? E como ficam os irmãos Amorim para acomodar tantos interesses  numa mesma lista?

A lista fechada é antipática e afasta ainda mais o eleitor do processo eleitoral. A verdadeira reforma passaria pelo estabelecimento do voto facultativo. Com o desempenho da classe política brasileira nos últimos tempos ser obrigado a votar é um verdadeiro estorvo.

Vereadora do DEM vai para o PSD em Propriá
A vereadora Lucia de Vado, deixou o DEM de Propriá e vai ser a presidente do Diretório Municipal do PSD no município. Única vereadora do DEM no município Lúcia de Vado disse que na hora certa vai dizer a razão porque deixou o partido. Em Propriá o PSB ficará no grupo aliado do ex-prefeito Renato Brandão e que apóia o prefeito Paulo Britto. Outros vereadores e ex-vereadores vão reforçar o PSD no município.

Fiscalização no Mercado
Há muito tempo este espaço cobra uma fiscalização no mercado central de Aracaju por parte do Ibama e da própria Prefeitura de Aracaju, na área destinada a comercialização de animais. Os mau-tratos e a sujeira  predominam em várias lojas. Há muito tempo o Ibama vem alertando os proprietários e a maioria não liga para nada. Infelizmente, tem gente, que só toma jeito sendo punido.

Trânsito X Campanha educativa
Ao ler matéria publicada no Jornal do Dia que a SMTT resolveu intensificar as campanhas educativas por conta da retirada da fiscalização eletrônica, o ex-vereador Jorge Araujo, disse estranhar essa decisão como justificativa. Para ele as campanhas educativas devem ser prioridades. Jorge estranhou também que a SMTT resolveu retirar as placas indicativas de velocidade na maioria dos locais onde existiam os chamados pardais.

Esclarecimento Valadares – Hospital do Câncer
No caderno da jornalista Thais Bezerra no último final de semana foi publicada uma nota de esclarecimento do senador Valadares que deve ser analisada do ponto de vista técnico e que mostra bem qual é a função do parlamentar e do Executivo. Tem gente confundindo a população com base em outros interesses.

“Sempre lutei pela melhoria da saúde pública dos brasileiros” I
A nota: Quando governei o Estado, no período de março de 1987 a março de 1991, portanto há mais de 20 anos, não existia essa demanda para construção de uma nova unidade de saúde voltada para o tratamento de câncer, e não houve qualquer pleito dirigido ao governador, com tal objetivo. Na época o setor de oncologia do Hospital de Cirurgia, que recebia total apoio do governo do Estado, supria as necessidades de assistência médica oferecida à população atingida pela doença;

“Sempre lutei pela melhoria da saúde pública dos brasileiros” II
Como senador tenho procurado cumprir o meu papel sem querer tomar em nenhum momento as atribuições conferidas ao Executivo. O meu trabalho tem sido reconhecido pelo Senado da República, visto que fui escolhido duas vezes para relatar matérias voltadas para a melhoria da saúde do povo brasileiro: relatei a emenda 29, que cuida do financiamento obrigatório da saúde por parte da União, Estados e Municípios; e também fui designado relator da regulamentação da emenda 29, cuja proposta se encontra na Câmara aguardando decisão que acontecerá no decorrer deste 1º semestre. Esta proposta procura  evitar desvio de dinheiro público pelos entes federados e obriga à União a participar com mais recursos para o setor.

“Sempre lutei pela melhoria da saúde pública dos brasileiros” III
Projeto elaborado em 2007 pelo atual governo prevê a construção de um Hospital do Câncer em Aracaju. No ano passado na condição de coordenador da bancada federal, reuni todos os nosso parlamentares em meu gabinete quando ficou decidido que dentre as emendas a serem apresentadas ao OGU, uma delas seria para a construção daquela unidade especializada de saúde. Esta emenda de bancada, que teve a assinatura de todos os parlamentares ali presentes, terminou sendo aprovada pelo Congresso Nacional com o valor de R$ 20 milhões. Encaminhei em março deste ano solicitação ao Ministro da Saúde para que dê prioridade a liberação de tais recursos em favor do governo do Estado.

“Sempre lutei pela melhoria da saúde pública dos brasileiros” IV
No mais, como senador da República, e coordenador da bancada, estarei à disposição do governo do Estado, ao lado de todos os nossos parlamentares, com vistas à obtenção de recursos para obra tão relevante, anseio justo dos sergipanos. Um forte abraço, do seu amigo, senador Valadares.

Empacotadores
A quem reclamar o não cumprimento da lei municipal que obriga cada caixa de supermercado ter um empacotador? Um absurdo! Quem tem medo das grandes redes? Que relação de subserviência é essa? O blog levanta a suspeição. E no Extra além da falta de empacotadores a maioria dos caixas tem a esteira quebrada. Nem fiscaliza? Quem ganha com isso?

Pesquisa da Única sobre Aracaju I
Vale a pena conferir a pesquisa realizada pela empresa Única Soluções Estratégicas e divulgadas no domingo no Jornal da Cidade.  A pesquisa mostra os principais problemas dos aracajuanos. No universo de 601 eleitores (entrevistados de 5 a 11 de maio) de todos os perfis foram detectados como principais problemas a saúde, a segurança, o transporte e a educação.

Pesquisa da Única sobre Aracaju II
Pela pesquisa o que mudou entre 2006 para 2011. Veja: o interesse por educação caiu de 11,8 (2006) para 10 % hoje; a saúde pulou de 18,8 (2006), para 26,9 % em 2011; A segurança de 6,8 % pulou para 17,2 em 2011 (mais que dobrou) E o e transporte foi de 8,8 (2006) , para 12, 0 % quase que 50% de aumento.

Pesquisa para prefeito de Aracaju
Deu no NeNoticias: Em pesquisa sobre as próximas eleições (2012) para prefeito de Aracaju, o deputado estadual Adelson Barreto (PSB) aparece com números surpreendentes.Segundo o deputado estadual Francisco Gualberto (PT), o ex-governador João Alves Filho (DEM), na espontânea, têm apenas 6 pontos de vantagem sobre Adelson.A informação foi passada por Gualberto aos deputados Adelson Barreto e Gilmar Carvalho (PR).Segundo Gualberto, João aparece com 37% e Adelson com 31%. Sem revelar os demais números da pesquisa, o petista ressaltou a importância de obtenção de números, na espontânea, há mais de um ano da eleição.

PT de Monte Alegre I
Na Reunião do ultimo sábado, 14, o Diretório do Partido dos Trabalhadores de Monte Alegre de Sergipe, contou  com a presença  e participação do representante da Executiva Estadual do Partido, Olivier Chagas, vereador por Itabaiana, estava presente também Naldinho, Vice-Presidente do PT daquele município. Na ocasião  foi colocado ao conhecimento do representante do Diretório Estadual a decisão do PT local em ter candidatura própria a prefeito nas eleições 2012.

PT de Monte Alegre II
Foi destacado também o projeto político que esta em processo de construção pelo partido, que prioriza as áreas da educação, saúde,  agricultura, assistência social e juventude. Após as informações, o Presidente do Diretório Josué Junior (Junior de Madalena),  pediu o apoio do Diretório Estadual em prol da decisão e do projeto do PT de Monte Alegre. O representante da Executiva Estadual (Olivier Chagas), fez explanação, colocando com clareza a importância do PT e a necessidade dos dirigentes e militantes, estarem inteirados, principalmente no que diz respeito ao processo de reforma política. Afirmou que na próxima reunião do Diretório Estadual, levará ao conhecimento do Presidente (Silvio Santos), e dos demais membros, as reivindicações do PT de Monte Alegre.

Eduardo Campos: Dilma é candidata natural em 2014
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo do último domingo, 15, o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos questionado se é candidato à presidência em 2014 disse que não.” O cenário para 2014 aponta como natural a candidatura à reeleição da presidente Dilma. Estamos no projeto dela. Fizemos uma aliança estratégica com o PT, mantendo nossa identidade. Nunca tivemos uma posição subserviente. Essa posição fez o PSB crescer. Fomos o partido que mais cresceu nas últimas eleições. Não temos por que alterar esse rumo estratégico. Na política não tem fila”. Sobra uma candidatura do PSB a presidência ele respondeu: “Um dia será natural. O dia do PSB não é em 2014”.

Identidades próprias
Perguntado sobre a avaliação de que a sua campanha que está no ar significa um descolamento da presidente, onde fala em novo caminho pra o país, Eduardo Campos disse que não há como descolar o que não está colado. “Temos uma aliança política, mas temos identidades próprias. O Brasil foi caminhando, conquistamos a democracia, a Constituição, direito a ter regras estáveis, a estabilidade econômica, agora a causa da sustentabilidade, a responsabilidade fiscal. O governo do PSDB ajudou com a estabilidade fiscal. O governo Lula ajudou colocando o dedo na desigualdade. No PSB queremos ser uma opção para governar cidades, Estados”.

Meteorologistas farão previsão do tempo no Nordeste
Nessa segunda e terça-feira a cidade de Aracaju sediará a VI Reunião de Análise e Previsão Climática para o Setor Leste do Nordeste do Brasil. O evento, que tem como objetivo elaborar o Boletim da Previsão Climática para o trimestre de junho a agosto deste ano na região, reunirá dezenas de meteorologistas dos Centros de Meteorologia do Nordeste e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). A abertura da reunião será na segunda-feira, dia 16, às 9h, no auditório da Codevasf.

Previsão do tempo
Para o meteorologista da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Overland Amaral, a reunião tem o propósito de anteceder dados importantes da previsão do tempo e do clima com vistas para setor leste do nordeste. “Teremos a previsão para os três próximos meses. A estratégia dessa montagem climática visa orientar e prevenir a população sobre a meteorologia, em função de setores que necessitam diretamente dessas informações”, justifica.

Observações valiosas
Para o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes, a reunião enfatiza a importância da meteorologia para o mundo. "As observações meteorológicas são valiosas por permitirem os vários tipos de serviços de avisos nestas áreas. As influências do tempo nesses setores acabam interferindo no transporte de cargas, na execução de serviços, previsão de consumo, épocas de plantio e colheita", destacou o secretário, enfatizando a segurança da população quando se refere a prevenção  de catástrofes de acidentes  causadas por  eventos climáticos extremos.

Terça-feira, 9h: Servidores da Saúde visitam a AL
Sob o comando do Sintasa, diversas entidades ligadas à saúde e servidores estarão novamente reunidos nas galerias da Assembleia Legislativa para reivindicar 100% de aumento, aprovação do Acordo Coletivo 2011/2012 e do Plano de Carreira, Cargos e Salário dos trabalhadores. A visita ocorrerá às 9h, da próxima terça-feira, dia 17 de maio. Tudo isso porque os sindicalistas estão revoltados com o possível aumento que o governador Marcelo Déda deve anunciar na próxima semana que provavelmente, não chegará aos 6%.

Experiência do SUS de SE na Espanha
As experiências obtidas por Sergipe frente à gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), nos últimos quatro anos, foram apresentadas na última sexta-feira, 13, pelo deputado Federal Rogério Carvalho (PT), durante encontro realizado em Madrid, na Espanha. O ex-secretário de Saúde de Sergipe chamou atenção da comitiva brasileira para os caminhos trilhados pelo menor estado da federação para garantir, mediante a definição de um padrão de integralidade, um sistema de saúde pleno e descentralizado.

Regulamentação
"É importante salientar que a reorganização do sistema público de saúde em Sergipe só foi possível graças a um estudo minucioso que nos permitiu, mediante intensa atividade parlamentar, aprovar um pacote de 11 leis que regulamentam o SUS em nosso estado", argumentou Rogério.A apresentação foi realizada durante a primeira reunião de trabalho entre os Ministérios da Saúde da Espanha e do Brasil. O padrão definido pelo estado espanhol para oferecer uma assistência integral à população foi o primeiro tema debatido para troca de experiências entre os países. "É justamente neste conceito de padrão para o que será definido como integral que encontramos o alicerce dos sistemas de saúde da Espanha e de Sergipe. Vemos aqui os mesmos caminhos que trilhamos em nosso estado", ressaltou Rogério.

Defensores dos Animais
Visitem o site www.dea-se.com.br e vejam as rifas para ajudar com a construção da sede da DEA (Defensores dos Animais).

Greve dos servidores do Detran é considerada ilegal
A suspensão das atividades dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran), agendada para hoje,16, foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE). A decisão foi proferida pelo desembargador Cláudio Dinart Déda Chagas nesta sexta-feira, 13, face o pedido de Ação Declaratória de Constitucionalidade feito pelo Detran.O texto da liminar determina a imediata suspensão do movimento grevista organizado pelo Sindicato dos Assistentes de Trânsito, Vistoriadores e Servidores (Sidetran/SE), sob pena de multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento.

Negociações em andamento
Segundo a diretoria executiva da autarquia, as negociações com os servidores estão em andamento e uma contraproposta referente à concessão da Gratificação de Atividade de Trânsito (Getran) foi apresentada ao sindicato na última segunda-feira, 9, porém, a entidade ainda não se manifestou. Essa gratificação já foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do Detran e publicada no Diário Oficial.Entre as reivindicações da categoria, composta por mais de 425 servidores, estão o pagamento imediato da Getran, no valor de R$ 600, e isonomia salarial entre os servidores de carreira.

Débitos fiscais de mais de R$ bilhão
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) vai enviar hoje, 16, o segundo lote de negativações a serem efetuadas pelo Serasa, contendo 1.174 nomes de empresas inadimplentes com o Estado, nas ações efetivas de cobrança, correspondendo a um valor de R$ 850 milhões em débitos fiscais. As iniciativas criadas pelo Governo do Estado para combater a evasão fiscal e proporcionar a melhoria da arrecadação estadual vêm ampliando e modernizando as ferramentas de fiscalização, com foco na eficácia nas ações e resultados concretos.

Dívida ativa
A informação foi passada pela Superintendência de Gestão Tributária e Não Tributária da Sefaz, detalhando que somado ao primeiro lote, enviado na semana passada ao Serasa, serão quase 2.000 empresas inadimplentes negativadas desde a semana passada, correspondendo a débitos da ordem de mais de R$ 1,08 bilhão, todos já inscritos na Dívida Ativa do Estado. Para os próximos meses, o Estado fará o lançamento do Cadin Estadual, já instituído pela Lei Estadual nº 6.840/09, onde serão registrados os nomes de pessoas físicas e jurídicas com débitos de qualquer espécie para com órgãos e entidades estaduais.

Expectativa do turismo com a Copa de 2014
Com o objetivo de reunir acadêmicos e profissionais em torno da discussão de assuntos relacionados ao segmento, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) promove o II Ciclo de Palestras e Debates em Turismo e Hospitalidade. O evento, que acontece na próxima terça-feira, 17, tem como convidado especial o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha Filho, que vai falar sobre a expectativa do turismo em Sergipe com a Copa de 2014.

Hospitalidade e Lazer
A palestra, realizada no Auditório Pedro Braz, é uma promoção da Coordenadoria de Hospitalidade e Lazer, em parceria com o Escritório Modelo de Turismo do IFS. Também participam do debate o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do estado de Sergipe (Abav-SE), José Balbino, a presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-SE), Kátia Pimentel, e o presidente do Aracaju Convention & Visitors Bureau, Sérgio Araújo.O ciclo de palestras tem coordenação geral dos professores Jaime Neto e Ártemis Barreto. Os interessados em participar devem se inscrever gratuitamente através do telefone 3711-3147 ou do e-mail ecoturismo@ifs.edu.br

Convocação – SINDPEN
O SINDPEN convoca todos Agentes Penitenciários, Guardas Prisionais e Agentes Auxiliares, para fazer um cadastro papiloscópico junto ao SETRANSP. O cadastro acontecerá na Academia de polícia Civil (ACADEPOL), nos dias 18,19 e 20/05/2011 das 08h  às 17h, sem intervalo. Mais uma barreira foi ultrapassada pela categoria de servidores do sistema prisional  e o  devido reconhecimento profissional no âmbito da esfera social foi alcançado, entretanto outras  novas ações de reivindicação serão tomadas e irão se unir às outras ações que já estão sendo desenvolvidas no intuito de buscar  melhorias sócio-econômicas para a classe de servidores prisionais.  Nosso agradecimento em especial vai para a eminente pessoa, que dentro da sociedade sergipana e à frente da diretoria do SETRANSP, tem se mostrado inteligente no que diz respeito à resolução dos problemas na rede de transporte de Sergipe, ou seja, o superintendente José Carlos Amâncio. 

DO LEITOR

Flanelinhas, até quando?
E-mail de Waldênia Menezes, acadêmica de Direito: Há cerca de um ano e meio, após três anos sem dirigir, comprei meu segundo veículo . Uma das coisas que noto que mudou em nossa cidade, além do trânsito cada vez pior, é a infestação de "guardadores", os populares flanelinhas. Algo que até ajudaria o motorista, mas o que vem acontecendo em Aracaju é o cerceamento da liberdade do condutor de estacionar em via pública.

Tenho mãe idosa e quando preciso levá-la a clínicas ou ao Centro, evito ao máximo de estacionar na rua,pois até das vagas do parquímetro os flanelinhas tomam conta .Tenho receio, haja vista que eles costumam intimidar os motoristas. Pior ainda é em época de festas, principalmente na área dos Mercados. Nas duas últimas ocasiões em que fui de carro, aconteceram situações no mínimo surreais. Na primeira, ao encostarmos o carro, o flanelinha EXIGIU o pagamento de cinco reais (???) adiantado, pois cercara a calçada e aquela área era "dele",ao que respondi que pagaria na volta e quanto eu quisesse, pois ali era espaço público; pasmen, o "dono da rua " de bate-pronto respondeu que na volta eram dez reais ! Ante a minha recusa, o cidadão procurou uma guarnição da Polícia Militar para informar que eu era folgada e "queixão" por não querer pagar pelo espaço pertencente à ele, a rua. Nessa sexta, mal meu marido abriu a porta do carro, dois o cercaram em clara intimidação para exigir o pagamento adiantado, pois estariam ali até a volta e sabiam que se não pagássemos naquele momento gastaríamos todo o dinheiro na festa e não sobraria nada para eles (até de como vamos gastar o nosso dinheiro na diversão querem se intrometer). Isso ambos alcoolizados e achando pouco a ousadia, colocando o copo em que bebiam no teto do meu carro ,coisa que eu, que pago o bem, não faço .

Não quero generalizar, até por que tenho consciência que grande parte dos flanelinhas são pais de família que não conseguem se inserir no mercado de trabalho e estão ali para ganhar o pão – cito como exemplo de educação um guardador que fica no Hospital de Cirurgia, como também um rapaz que fica próximo ao IPES na lateral do Colégio Atheneu, ambos cordatos e que sabem orientar o motorista, fazendo por merecer ser gratificados. Mas esses marginais que só faltam bater em quem não se dobra às suas vontades? Dizem esses que vão guardar o seu veículo e o que faz medo é retornar e ver algo que você sua para pagar danificado.

Grandes cidades fazem capacitações e cadastram os guardadores, evitando que pessoas mal-intencionadas tomem conta das ruas. Quando será tomada uma iniciativa como essa em Aracaju? Submeto esse questionamento à SMTT, destarte estar cansada de não poder estacionar livremente. Estou vendo a hora em que ao sair de casa e tirar o carro da minha própria calçada vai vir um flanelinha correndo e informando que estava "tomando conta" …”

Credibilidade
Do leitor Narcizo Machado Filho: "A verdadeira conquista do homem não estar em escalar uma montanha, mas em escalar SUA montanha". (Bergson).Reproduzo este pensamento com objetivo de homenagear o amigo e companheiro, jornalista Cláudio Nunes, pelos cinco anos do BLOG. Você companheiro escalou sua própria montanha, os obstáculos que por ventura existiram durante a escalada, serviram para aprimorar seus conhecimentos, que fizeram torna-se um homem forte e sábio, para enfrentar os que dizem que são democratas, mas na verdade, são uns verdadeiros algozes da democracia.Quantos durante esses anos tentaram aleijar suas mãos, para impedir que seus leitores conhecesse a verdade, sobre fatos que eles "os algozes" preferiam deixar debaixo do tapete.Viver e praticar a Democracia são uma imprensa livre, jornalista comprometido com a verdade, aberto a debate, expondo seus pontos de vista, sem temer os possíveis processos judicias, impostos pelos os algozes da democracia.Parabéns companheiro, na verdade nós leitores é que estamos de parabéns, por ter através de internet, um instrumento de comunicação de credibilidade”.

Multas -SMTT
Do leitor Mateus Cunha: “Gostaria primeiramente parabenizá-lo pelos 5 anos do blog. A Imprensa merece ser imparcial e este espaço, retrata como nenhum outro, o compromisso com a verdade e o respeito ao leitor.Aproveitando do grande número de leitores que este blog possui, venho mostrar minha revolta com a SMTT.
Na última semana, chegou em minha residência, uma multa referente ao não-uso do cinto de segurança. Na mesma, relata que o condutor ou um dos passageiros, estaria sem o cinto de segurança, quando trafegava na Orla de Atalaia, no domingo de Páscoa.Detalhe: me encontro até o presente momento, fora do Brasil à trabalho e meus pais estavam em viagem em outro veículo. Ou seja, o veículo estava parado na garagem e foi multado quando, segundo a SMTT, trafegava na Orla.Alguns instantes atrás, acabei de ler uma reportagem em um jornal de circulação estadual, onde um senhor relata que chegou em sua residência uma multa, onde dizia que ele fazia uso de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou telefone celular. Outro detalhe: o mesmo se encontrava trabalhando no Município de Carmópolis no momento da infração e o carro estava na garagem. Seu filho utilizava veículo próprio no dia, caso houvesse dúvidas do automóvel estar ou não na garagem.Somando a minha infeliz experiência e da história acima citada, me causa revolta a indústria da multa que se criou em Aracaju. Retirou-se os pardais e as lombadas e agora andam aplicando multas a torto e a direito. Há relatos que os agentes de trânsito precisam atingir uma meta semanal de autuação de 100 multas. Ou seja, estando certo ou errado, tem que multar!!Gostaria de saber o que o Superintendente da SMTT tem a nos dizer sobre esta horrível prática de arrecadação, sem dúvidas, um desrespeito à população”.

Observações para toda mídia de Sergipe
Do Maximino Ribeiro: “Antes de tudo, parabéns pelos 5 anos de Blog, exemplo de independência e credibilidade.É louvável a sua luta em defesa dos jornalistas da TV Sergipe. Como trabalhadores enfrentando os empresários por melhores condições de trabalho e salários merecem o apoio da sociedade.

Por outro lado, quanto a qualidade do jornalismo, principalmente nos noticiários, é a mesma da rede Globo, cuja filosofia é do enfrentamento ao poder público, principalmente nos governos do PT, e defensora do poder econômico. O TV Sergipe é de uma chatice e falta de criatividade impressionante, todos os dias vemos os mesmos problemas no HUSE e outros hospitais da prefeitura, um colégio público com necessidade de reforma, uma rua da periferia com esgoto aberto, imagens de cadáveres por completo( tudo isto na hora do almoço e jantar ), alguns políticos da oposição sem credibilidade  falando bobagens, em alguns eventos o dono da TV opinando como última palavra sobre a festa, ou como homenageado, e cobertura completa da posse de qualquer autoridade do judiciário. Esta TV como não patricionou o futebol sergipano chegou ao cúmulo de no início do campeonato a não mostrar imagens das partidas de futebol e criou um torneio de futsal pelo interior dando uma publicidade extraordinária, em detrimento dos torcedores sergipanos. É raro aparecer notícias sobre assuntos interessantes e edificantes. É só notícia ruim.
Críticas aos hospitais privados, redes de supermercados, bancos, Energisa, construtoras, políticos tradicionais, autoridades do judiciários, parecem ser proibidas. Os agentes econômicos são, em grande parte, clientes em publicidade nesta TV.

As notícias sempre apresentam um viés político e atendendo aos interesses do patrões. O governo do estado atual criou um problema para esta TV, acabou a farra de publicidade do Banese, Deso, Prefeitura, e isto talvez explique o plantão de notícias ruins.

Os jornalistas são usados pelos donos desta TV, e como consequência, não merecem muita consideração da sociedade. Eles também são responsáveis pelo Sergipe Del Rey. ESTAS OBSERVAÇÕES VALEM PARA TODA A MÍDIA, A TV SERGIPE APENAS É A MAIS INFLUENTE, JUNTO COM A TV ATALAIA”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
"Mudar sim, mas reconhecer a mudança. Preciso ser coerente com o direito que tenho de mudar." Paulo Freire.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais